22/06/2023 às 14h44min - Atualizada em 22/06/2023 às 14h44min

Escola Raymundo Chaves realiza sua tradicional quermesse denominada ‘Arraiá do Dr. Chaves’ | Portal Obidense

Danças típicas, guloseimas e brincadeiras, esses foram os componentes que fizeram parte da quermesse do educandário, ocorrida na noite da última quarta-feira(21)

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90



ÓBIDOS - Foi na noite da última quarta-feira (21), que aconteceu o tradicional Arraiá do Dr. Chaves, da Escola Municipal Dr. Raymundo Chaves no bairro da Cidade Nova em Óbidos. Um evento junino conhecido por ser um dos maiores do referido bairro, principalmente por conta da comunidade escolar.


O arraiá iniciou às 19h: 30mn com a abertura sendo realizada pela quadrilha R.C na Roça composta por servidores da própria instituição de ensino, que em todos as edições juninas participam abrilhantando ainda mais o evento.



Vale destacar que a escola é uma das poucas que mantém as tradições das brincadeiras juninas, bem como o "Pau de Sebo" que premia aquele que chegar ao topo e pegar a bandeirinha e o "Quebra Pote", onde uma pessoa fica vendada tentando quebrar o pote pendurado.
Ainda durante a programação, não podendo faltar, tivemos o sorteio de rifas e o tradicional leilão de frangos, onde o público presente empolgado acabava arrematando com um valor bem expressivo.

As apresentações seguiram com a dança dos alunos do Atendimento Educacional Especializado (A.E.E), Carimbó União R.C, Espetáculo Junino, Xote das Meninas, Quadrilha Princesa do R.C, e uma participação especial do professor Jeter Vieira, que se apresentou com suas bonecas "Marias", Maria Eugênia e Maria Constância dançando muito xote.

A última quadrilha a se apresentar foi a "Simpatia Junina", formada por alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do turno noturno, e pra fechar com chave de ouro os casais caipiras desfilaram pela quadra junina, esbanjando muita alegria e simpatia.



O casal Miss e Mister Caipira do Arraiá do Dr. Chaves edição 2023 foram, Marcos Alexandre  Pinto Seixas de 24 anos e Ândria Kely Castro de Souza de 14 anos de idade, ambos representando o turno da tarde. Vale ressaltar que Marcos Alexandre é um jovem com Síndrome de Down, mas que apesar disso sempre participou dos eventos culturais da escola e segundo seus professores é um aluno exemplar em sala de aula.

Segundo o diretor do educandário, Rosângelo Oscar informou que o dinheiro arrecadado com a quermesse será revertido em melhorias no prédio da instituição, aquisição de materiais educacionais, e já visando realizar um evento ainda melhor para o próximo ano.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp