21/06/2023 às 16h48min - Atualizada em 21/06/2023 às 16h48min

Carteira de trabalho é disponibilizada apenas de forma digital | Portal Obidense

A forma impressa deixou de ser utilizada, o documento passa a ser usado de forma digital e é concedido gratuitamente

Por: Elton Pereira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Carteira de Trabalho

ÓBIDOS - Um dos documentos mais importantes da vida laboral de um trabalhador é a sua carteira de trabalho, documento onde são anotadas todas as suas experiências profissionais. Desde 2019 a carteira de trabalho se tornou digital, com a proposta de facilitar o seu acesso por meio da internet. 

Com isso, a carteira de trabalho digital facilitou não só a vida dos funcionários, que agora podem visualizar de forma muito mais prática suas experiências trabalhistas, mas também a rotina das empresas, que a partir disso conseguem administrar esse documento de forma otimizada sem precisar recolher o documento físico. 
 
Em Óbidos, com a extinção da forma impressa da carteira de trabalho, a prefeitura por meio da ferramenta que é a Central do Empreendedor da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES), disponibiliza ajuda as pessoas que tem dificuldades para ter acesso ao documento de forma digital. A Central do empreendedor fica localizada na rua Marcos Rodrigues de Souza, centro da cidade, ao lado do prédio do fórum da comarca de Óbidos.
 
Aos interessados em ter acesso ao documento digitalizado é muito fácil, basta acessar https://www.gov.br/pt-br/temas/carteira-de-trabalho-digital, ou baixar o APP Carteira de Trabalho, fazer seu cadastrado e pronto.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp