20/06/2023 às 15h37min - Atualizada em 20/06/2023 às 15h37min

Prefeitura aderi à Lei Paulo Gustavo e mais de 450 mil reais, devem ser injetados no setor cultural de Óbidos | Portal Obidense

Todos os segmentos culturais podem ser contemplados. Qualquer artista de Óbidos, podem participar, incluindo empresas que produzem artes

Por: Elton Pereira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Prefeitura aderi à Lei Paulo Gustavo
ÓBIDOS – Na manhã da segunda-feira, (19) de junho, a prefeitura de Óbidos aderiu a lei Paulo Gustavo, que prevê o repasse de R$ 3,862 bilhões a estados, municípios e ao Distrito Federal para aplicação em ações emergenciais que visem a combater e mitigar os efeitos da pandemia da covid-19 sobre o setor cultural. Vale ressaltar, no entanto, que a Lei Paulo Gustavo apresenta alíneas para uso do recurso no audiovisual e alíneas para uso do recurso nas demais áreas culturais.
 
O termo de adesão à Lei Paulo Gustavo, foi assinado pelo prefeito Jaime Silva-MDB. “É motivo de muita felicidade para nós, anunciar a adesão do município a lei Paulo Gustavo, que vem ajudar nossos fazedores de Cultura de nossa cidade, por isso, queria ainda parabenizar ao nosso secretário de Cultura, Luiz Carlos Queiros e toda equipe da Semcult, pelo empenho em habilitar o plano de ação que já foi aprovado”, destacou o chefe do executivo.

 
No total, Óbidos deve receber o valor de R$ 467 mil, que devem ser aplicados em vários projetos de cunho cultural. “É um processo realizado por etapas né, já tivemos as oitivas com os fazedores de cultura do município, já tivemos também a aprovação do plano de ação do município, agora a assinatura do termo de adesão, vamos aguardar as próximas etapas para enfim ter de fato a aplicação do valor no setor cultural de nosso município”, ressaltou o secretário de Cultura, Luiz Carlos Queiroz.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp