19/06/2023 às 11h46min - Atualizada em 19/06/2023 às 11h46min

Escola São José realizou seu tradicional Arraiá | Portal Obidense

O destaque da noite ficou por conta da escolha da Miss Caipira Nathalia Nogueira

Por: Elton Pereira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Nathalia Nogueira - Miss Caipira 2023 do “Arraiá da Escola São José”

ÓBIDOS - A noite de sábado, (17) de junho, ficou pequena para as apresentações culturais, em mais uma edição do já tradicional “Arraiá do São José”, realizado pela referida escola de Ensino Médio do município de Óbidos, no oeste do Pará.

A noite que começou meio apreensiva por conta do grande volume de chuva que caiu na cidade presépio e dificultou o deslocamento da planteia para acompanhar as apresentações, aos poucos foi ganhando vida e forma, no decorrer de cada bela apresentação.

Eram alunos da escola e grupos folclóricos convidados a participar do evento que doaram o seu melhor em cada nova dança.



Portal Obidense  Publicidade 750x90

“Nossa, no início parecia que íamos ter uma pouca participação das pessoas que ficaram meio receosas por conta das chuvas, no entanto, a chuva deu uma abrandada e a comunidade que já conhece a força do nosso arraiá, veio em peso participar”, destacou o vice-diretor da Escola, Prof. J. Barbosa.

Além das 17 apresentações, como por exemplo; apresentação da Quadrilha Brincando de São João e Quadrilha Coração Junino, o arraiá contou com tudo aquilo que se pode esperar de uma autentica festa junina, comidas típicas, tacacá, mungunzá, Vatapá, bolo de macaxeira e etc. “Está tudo maravilhoso, eu sempre acompanho as apresentações aqui na escola e sei que eles nos recebem muito bem”, afirmou dona Maria Auxiliadora.

Foram apresentações de danças típicas da época, danças e lendas regionais e ainda, o concurso de Miss Caipira 2023 do “Arraiá da Escola São José”, que consagrou a jovem Nathalia Nogueira. Todas as apresentações foram transmitidas ao vivo pela Página do Portal Obidense. Que faz um esforço a cada dia para divulgar e informar a população e obidense pelo Brasil e mundo.


Portal Obidense  Publicidade 750x90



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp