12/06/2023 às 15h58min - Atualizada em 12/06/2023 às 15h58min

Belém é destino anfitrião da Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA)

Ministério do Turismo considera a capital paraense (MTur), um destino turístico consolidado com atrativos para diferentes grupos de visitantes

Da Redação
agenciapara.com.br

Portal Obidense  Publicidade 790x90

FOTO: agenciapara.com.br

BELÉM - Belém do Pará, também conhecida como a Cidade das Mangueiras, será o destino anfitrião da 11ª edição da Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA), de 15 e 18 de junho, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Esta é a primeira vez que a capital paraense recebe a honraria, uma tradição em feiras de turismo nacionais e internacionais. Nos dois últimos anos, a distinção coube a Parauapebas (2021) e Santarém (2022).  

“Belém é o mais importante portão de entrada da Amazônia, conhecida pela sua riqueza natural, cultura, hospitalidade e manifestações religiosas, reconhecida internacionalmente pela sua original e autêntica gastronomia", destacou o secretário de Estado de Turismo, Eduardo Costa.

O titular da Setur completou, que, "a escolha de um destino anfitrião é um gesto de reconhecimento e valorização da gestão municipal, do trabalho de prefeitos e secretários municipais no fortalecimento do turismo como atividade econômica”.

Belém é considerada um destino turístico consolidado pelo Ministério do Turismo (MTur), integrante do Mapa do Turismo, com atrativos turísticos que atende diferentes tipos de públicos visitantes e contempla segmentos turísticos diversificados como o histórico, cultural, gastronômico, de natureza, de pesca, náutico, de negócios e eventos, e até mesmo sol e praia na região insular da capital paraense. 

No estande do município, o visitante da FITA vai poder conhecer a história de Belém, cultura, gastronomia, pontos turísticos, oportunidades para negócios e investimentos, dentre outros destaques do turismo na capital paraense.

“Queremos divulgar amplamente os projetos que estão sendo desenvolvidos como: a reforma do Ver-o-Peso e de praças, o Boulevard da Gastronomia que se amplia para o Turismo Cultural por fazer parte da área do Centro Histórico. Também está em andamento, o "Capacitur" que é a qualificação na excelência no atendimento ao turista,  cujo público alvo são os permissionários que trabalham nos espaços da Prefeitura e também o Turismo Insular já com realizações através do Circuito Gastronômico. Por fim, os relevantes e variados projetos de infraestrutura e melhoramento para o grande evento da COP 30, a ser realizada em 2025”, explica o titular da Belemtur, André Cunha.

“Essa escolha permitirá que Belém fique mais conhecida e a oportunidade de fazer negócios, além de reunir com  todo trade do Estado e de outros destinos”, celebra André Cunha. “A nossa expectativa é definir estratégias de mercado que gere negócios e visibilidade para o município, atraindo o interesse de operadores além de movimentar a economia do município”, conclui o secretário de Turismo de Belém.

FITA 2023 - O evento, que é uma realização do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), este ano traz como tema “Turismo e Bioeconomia, um novo paradigma para a Amazônia”. 

Desde que foi idealizada, a FITA tem como objetivo ser o maior evento de receptivo turístico internacional na região amazônica, reunindo outros estados brasileiros e representantes de países vizinhos na chamada Amazônia Internacional. 

A cada ano, a feira costuma reunir agentes de viagem, rede hoteleira, operadores de turismo, empresas de transporte aéreo, rodoviário, fluvial e marítimo, jornalistas especializados no setor, órgãos oficiais de turismo, prefeituras municipais do Pará, associações de municípios, instâncias regionais de governança, comerciantes de artesanato e empresários do ramo da alimentação e bebidas.

Portal Obidense  Publicidade 790x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp