12/06/2023 às 11h32min - Atualizada em 12/06/2023 às 11h32min

ACOB realiza festival do Jaraqui, peixe símbolo de Óbidos | Portal Obidense

Um dos principais momentos do evento é a realização da escolha da rainha do festival

Por: Elton Pereira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Rainha Ana Kelly - Rainha do Festival 2023 - Fotos: Cleidison Ramos

ÓBIDOS – Óbidos festejou durante o final de semana, 10 e 11 de junho, a 33ª edição do festival do Jaraqui, peixe símbolo do povo obidense, que durante esta época do ano, enfeita as mesas das famílias obidenses e dá mais saber as refeições.

E para comemorar 33 anos do festival que faz parte do calendário cultural do município de Óbidos, não poderia faltar o dono da festa, seja ele frito, cozido, assado ou mesmo no tucupi, quem participou do evento, aproveitou para fazer a vontade do paladar.



O evento contou com a realização do tradicional desfile das candidatas a rainha do festival, ao todo 3 candidatas, participaram da disputa ao posto de rainha do jaraqui no ano de 2023 Jocinara Pinheiro, Jarciane Castro e Ana Kely, vestidas com indumentárias que faziam referência ao pescado e ainda a própria pesca, os desfiles empolgaram a todos e os jurados votaram e escolheram a jovem Ana Keley que representou a Quadrilha de São João, como a mais nova rainha do Festival do Jaraqui 2023.



O evento contou ainda com apresentações da Banda Manoel Rodrigues, Joelson Araújo, Netinho Moreno e Zezinho Batera, Quarteto Brisa Show, Pagode, Banda Lazer, Rosilvado e Dryca Santos, Banda Simmons, grupos de carimbo, grupos de quadrilhas e ainda a realização de uma maratona, como forma de incentivar o esporte.

O Festival do Jaraqui realizado prla ACOB (Associação Cultural Obidense), tem como objetivo, angariar recurso financeiro, para ajudar a manter aberta as portas de um dos maiores guardiões da história do povo obidense, o museu integrado de Óbidos. “Agradecimento, a todos que nos ajudaram a realizar o evento, agradecer a todos que vieram prestigiar mais uma edição do festival, foram dois dias em que buscamos oferecer tudo de melhor ao público”, destacou a presidente da ACOB, Maria Alice Aquino.



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp