12/06/2023 às 10h50min - Atualizada em 12/06/2023 às 10h50min

J.A Haras realiza I Prova de Laço na região de Óbidos | Portal Obidense

Foram 3 dias de programações na Fazenda Joaquim Arruda do Amaral, onde o público compareceu em um número bem expressivo, ultrapassando as expectativas dos organizadores do evento

Por Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

J.A Haras realiza I Prova de Laço

ÓBIDOS - O último final de semana foi agitado na região do município de Óbidos, isso porque nos dias 09, 10 e 11 de junho foi realizado a I Prova de Laço Joaquim Arruda do Amaral, evento esse que contou com a participação de vários vaqueiros de diversas cidades da Calha Norte e a presença de um público que de acordo com a coordenação, estimava-se em mais de três mil e quinhentas pessoas que passaram pelo local.

A vaquejada iniciou às 18 horas da sexta-feira (09), com a os vaqueiros já na pista competindo na fase classificatória, prova de laço que encerrou a I rodada por volta das 04 horas da madrugada do sábado (10).



Durante a prova, o público prestigiava também o som ao vivo com os músicos Adílio Cione, Zaqueu Magalhães e Brenda Dianá, Foguinho o Rei do Cabaré e DZ Grandão.

O parque de exposições J.A Haras disponibilizou a todos uma estrutura nota 10, e isso fizeram com que várias comitivas estivessem presentes no evento, bem como Oriximiná, Santarém, Monte Alegre, Curuá, Alenquer, e demais comunidades pertencentes ao município de Óbidos.

No sábado (10), a programação retornou às 14 horas com os vaqueiros classificados na pista em busca da vitória. Mais de 100 vaqueiros participando no segundo dia, e a cada rodada 1 vaqueiro era eliminado, até que após 20 horas de provas sem parada restaram apenas 3 vaqueiros. Por volta das 10 horas da manhã de domingo (11) foi então que chegamos a decisão, com direito ao título ser decidido com recurso de vídeo (VAR), através das imagens da equipe do Portal Obidense que estava realizando a cobertura, foi então que o Juiz após analisar as imagens com clareza informou que o último vaqueiro ao correr na pista não conseguiu laçar o boi na faixa, e então o título ficou nas mãos do Vaqueiro Zé Prego da cidade de Curuá-PA.




Durante a programação, a família Amaral prestou uma linda homenagem a Joaquim Arruda do Amaral (in memória), grande empresário pecuarista que contribuiu com a economia obidense, e seu filho Joaquim Arruda do Amaral Filho resumiu em palavras a emoção de poder realizar esse evento.
 
"Meu pai foi um grande homem, tudo isso que estamos realizando nesses 3 dias é para ele, que certamente está olhando lá de cima e com orgulho do legado que ele deixou está sendo repassado para essa geração. Eu sou muito grato por tudo isso que estamos vivendo hoje, e já pensando no que poderemos fazer para a próxima edição." disse Joaquim Arruda do Amaral Filho. (Responsável pelo evento).



Uma das atrações do evento foi o show do Trio Para Amar, que fez os casais apaixonados dançarem as mais tocadas do sertanejo. Quem foi não se arrependeu principalmente na culinária, pois o local contava com uma praça de alimentação com comidas típicas de uma vaquejada, bem como churrasco de carne, linguiça, carne de porco assada e guisado, maniçoba e aquela saborosa galinha caipira.

A coordenação do evento formada por maioria da família Amaral se surpreendeu com a quantidade de pessoas e vaqueiros que compareceram nos 3 dias, desta feita agradeceram pelo evento ter sido um sucesso e já começaram a planejar como será a próxima edição em 2024.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp