04/06/2023 às 15h59min - Atualizada em 04/06/2023 às 15h59min

Dom Floriano, 44 anos de sua partida do grande missionário | Portal Obidense

Homenagens, legado e lembranças do 1º bispo Prelado de Óbidos

Por: Elton Pereira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Dom Floriano, 44 anos de sua partida

ÓBIDOS – Foi exatamente no dia (04) de junho de 1979, que os obidenses recebiam com muita tristeza a notícia do falecimento de seu primeiro Bispo Prelado de Óbidos, Dom Floriano Loewenau.

A exatos 44 anos Dom Floriano, o missionário que muito contribuiu para o desenvolvimento de Óbidos e região partia para a morada eterna, o falecimento aconteceu aos 67 anos, na cidade de São Paulo.

Posteriormente transportado para a cidade de Florianópolis, onde foi sepultado.



O dia 04 de junho também é a data do traslado dos restos mortais de Dom Floriano para a cidade de Óbidos, isso no ano de 1986, a exatos 37 anos.

O missionário teve um papel fundamental no desenvolvimento da região e principalmente de Óbidos, com obras como a construção do aeroporto municipal, Paróquia de Óbidos (não está incluída as outras Paróquias): construção da Capela de Lourdes; construção do salão Paroquial Sant’Ana; Aquisição dos relógios da Matriz; construção de um parque infantil localizado na rua João Pessoa, hoje, Antônio Brito de Souza; reforma da Matriz, com a construção da Capela do SS. Sacramento, Capela de Confissão e do altar central; Cliper de Sant’Ana; Construção da Capela do Sagrado Coração de Jesus, etc.



Saiba mais: Legado, vida e obra de Dom Floriano

O dia 4 de junho é tido como feriado municipal, como forma de homenagear o grande líder e missionário pelas benfeitorias em nosso município, homenagens que se estendem ainda para o nome de uma das avenidas mais importantes do município e da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Dom Floriano Loewenau, que realizou nos últimos dias atividades em homenagens ao missionário, na ação intitulada Semana do Patrono.

Com exposições de trabalhos, culminância didática e vários outros trabalhos, vale ressaltar que na manhã deste domingo (04) de junho, discentes e docentes participaram de uma celebração religiosa, realizada na igreja do Sagrado Coração de Jesus no bairro da Cidade Nova em homenagem a Dom Floriano Loewenau.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp