01/06/2023 às 12h21min - Atualizada em 01/06/2023 às 12h21min

UFOPA realiza I Festival de Arte&Cultura | Portal Obidense

No Campus de Óbidos, a programação iniciou às 8 horas da quarta-feira (31), com uma roda de conversa, exposições literárias, pinturas e fotografias

Por Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90



ÓBIDOS - A programação do I Festival de Arte e Cultura da Universidade Federal do Oeste do Pará aconteceram na manhã da quarta-feira (31/05). Em Óbidos a universidade realizou o evento tendo a participação dos acadêmicos, artistas plásticos, poetas, escritores e representantes do poder público municipal, que juntos debateram assuntos voltados para a área cultural obidense.




A roda de conversação aconteceu no mini auditório - Professora Maria Valdeci R. Da Costa, com um pouco de musicalidade, através do cantor Joelson Araújo acompanhado de seu violão. Em seguida foi realizada a composição da mesa institucional com os artistas e autoridades convidadas.




Rômulo Viana, coordenador do evento em Óbidos, falou sobre o andamento da programação que terá o segundo momento no dia 02 de junho.

 
 "Esse ano a Ufopa realiza o I Festival de Arte e Cultura, o Campus de Óbidos também elaborou a sua programação, com a roda de conversa com os fazedores de cultura do município. Um momento de reunir os artistas locais do ramo da artes plásticas, literatura, poesia, fotografias, dentre outros que juntos puderam debater assuntos voltados para questão artística cultural do município obidense." destacou Viana (Técnico em Assuntos Educacionais da UFOPA - Óbidos).

Presentes no festival cultural estavam o artista plástico Jorge Mamede, o músico Jorge Cancão, o quadrilheiro Sávio Ricart, o poeta Sérgio de Andrade, o fotógrafo Jonatas Limão, pela Folia de Reis estava Douglas Sena, e representando o poder público municipal o Secretário de Cultura e Turismo de Óbidos Luíz Carlos Queiroz.

Além da roda de conversa, o Campus também ofereceu uma exposição de literatura, pinturas e fotografias dos acadêmicos e do fotógrafo Jonatas Limão no corredor cultural, lá era possível ver as obras dos demais artistas obidenses.

A programação retorna no dia 02 de junho com as oficinas de Fotografia Básica, Teatro com Lendas e Mitos de Óbidos denominado Fios da Imaginação e exposições de Desenhos Artísticos.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp