27/05/2023 às 14h36min - Atualizada em 27/05/2023 às 14h36min

Alcoa realiza Workshop de Comunicação na cidade de Santarém | Portal Obidense

O evento reuniu profissionais da comunicação de 4 cidades da região Oeste Paraense, que aproveitaram para compartilhar conhecimentos e falar de jornalismo no mundo digital

Por Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Alcoa realiza Workshop de Comunicação
 

SANTARÉM - Na última sexta-feira (26), o município de Santarém-PA sediou o I Workshop de Comunicação denominado "Alcoa e Imprensa no Pará", promovido pela própria mineradora, o encontro aconteceu no auditório do Hotel Santarém Palace, e reuniu jornalistas, comunicadores, assessores de imprensa e profissionais do rádio e TV das cidades de Juruti, Oriximiná, Óbidos e Santarém.


Sobre a Alcoa

A empresa Alcoa atua no Brasil a mais de 50 anos, líder mundial na produção extração de bauxita, alumina e alumínio. Na região Oeste do Pará ela possui base em Juruti a mais de 15 anos, em Minas Gerais está em Poços de Caldas e no Maranhão está em São Luís. A Alcoa se destaca pelo modo de agir com integridade, trabalhando sempre com excelência, cuidando das pessoas e liderando com coragem para unir excelência operacional, desempenho econômico, impacto social e proteção ambiental na construção de um futuro mais sustentável.




Evento

O evento foi presidido por dois grandes nomes da comunicação jornalística e mundo digital, Jalília Messias que possui uma carreira bem consolidada, a mais de 20 anos atuando na área, tendo sua graduação de jornalismo no ano 2000, atualmente é editora e apresentadora da TV Liberal Filiada à rede Globo.

A jornalista em sua palestra falou sobre sua carreira que iniciou em 1999 na capital Belém, passando por vários desafios, e que nos dias atuais usa o que aprendeu repassando para a nova geração.

Jalília ainda deu dicas de como o bom jornalista pode incrementar de forma positiva a sua reportagem, sem deixar de contar os fatos mais importantes, ter a careza e coesão.



Para falar do mundo digital, o palestrante foi Juliano Kimura, profissional atuante na área de marketing digital com mais de 15 anos de experiência, Kimura é autor da obra "O livro secreto das redes sociais", e foi eleito por duas vezes o melhor profissional de redes sociais pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM).

Na sua apresentação, Juliano fez uma verdadeira viagem no tempo, fazendo um comparativo com a tecnologia do passado e a que nos ajuda nos dias atuais.

Kimura deu dicas de como agir de forma direta nas redes socias, fazer conteúdo de qualidade e que possa chamar a atenção do público alvo, e o mesmo ainda deixou uma frase bem interessante no final de sua palestra, "Se você fizer todo dia a mesma coisa, o seu resultado sempre vai ser o mesmo. Procure fazer o seu diferencial todos os dias para obter resultados ainda melhores".



O município de Óbidos estava sendo representado por dois veículos de comunicação, O Potal Obidense e o Site Oeste Pará News, que aproveitaram ao máximo o workshop para engrandecer ainda mais o modo de se fazer comunicação.

A coordenação do evento informou no final que as expectativas foram alcançadas, e que em breve farão outra edição com a possibilidade de convidar mais profissionais da comunicação.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp