17/05/2023 às 17h01min - Atualizada em 17/05/2023 às 17h01min

Escola Dr. Raymundo Chaves participa da I Maratona da comunidade Curumú | Portal Obidense

A instituição de ensino foi representada por 2 alunos, e ao total foram conquistados 6 troféus, 6 medalhas e valores em dinheiro

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90



ÓBIDOS - Na última segunda-feira 15 de maio, aconteceu a I Maratona da Comunidade Vila União do Curumú, região de Óbidos que fica cerca de 29 km da sede do município. Na data citada foi então direcionado ao evento esportivo na comunidade, que contou com a participação de mais de 30 atletas, tanto da zona rural quanto urbana.


A escola Dr. Raymundo Chaves esteve participando da maratona, sendo representada por dois alunos atletas, que conquistaram para a referida escola troféus, medalhas e valores em dinheiro. O diretor do educandário, Rosângelo Oscar que esteve presente no evento esportivo, contou como foi a participação da instituição de ensino neste circuito.




"Foi um evento em que muitos participaram, o projeto foi criado a algum tempo e agora através da comunidade e do vereador Agostinho Guimarães pode acontecer. A escola Dr. Raymundo Chaves foi agraciada com o 2° lugar nessa maratona, e isso pra gestão e para os alunos se torna muito gratificante." disse Rosângelo Oscar (Diretor da Escola Dr. Raymundo Chaves).

O evento premiou os atletas, além dos troféus e medalhas, a recompensa do primeiro lugar do feminino e do primeiro lugar do masculino após cumprirem o circuito de 4 km foi poderem ganhar uma bicicleta cada.

De acordo com Rosângelo, o evento esportivo foi um sucesso total, e a coordenação já está idealizando um novo projeto, agora sendo a I Maratona da Serra da Escama, prevista para acontecer em 08 de julho, uma disputa que além de ser importante para a prática esportiva, também é voltada para a cultura local, relembrando as histórias que estão por trás deste lugar.

Para mais informações sobre a I Maratona da Serra da Escama, bem como inscrições, quem pode participar, categorias e outros, basta os interessados entrarem em contato pelo fone: (93)99244-4535.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp