16/05/2023 às 11h40min - Atualizada em 16/05/2023 às 11h40min

CMO oficializa Termo de Cooperação para emissão de RG | Portal Obidense

O anúncio veio através do Presidente da Casa Plenária Rylder Afonso, ocorrido na Sessão de N°180, diante dos demais vereadores que acompanhavam o pronunciamento

Por Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

CMO passa a emitir Documento de Idfentendidade (RG)

ÓBIDOS – Câmara Municipal de Óbidos passa a emitir Carteira de identidade para o cidadão obidense, um serviço que há muito tempo foi o sonho da população que precisava se deslocar para outras cidades para emitir seu documento. A SEMDES órgão emissão não conseguia suprir a demanda, um legado que ficará na história do atual presidente da Câmara Municipal de Óbidos.

Foi publicado no Diário Oficial do Estado do Pará, o Termo de Cooperação Técnica N°010/2023-PC/PA-CMO, que estabelece mais um serviço a ser direcionada a sociedade obidense, que agora passará a contar com as ações de emissão de carteiras de identidade direto da Câmara Municipal de Óbidos.
O anúncio feito pelo Presidente da Câmara ocorreu na Sessão Ordinária de N°180 da Casa Plenária (Segunda-feira 15/05). Rylder Afonso (PSD) ressaltou sobre mais esse benefício que chega para os munícipes, tendo também a colaboração da Polícia Civil do Pará.



 
"Através da presidência da Casa, nós conseguimos que a Câmara pudesse expedir essas carteiras de identidade, sabemos da dificuldade, a demanda é muito grande no município de Óbidos e inclusive convivemos com esse sistema no dia a dia. O Termo foi publicado no dia 11, agradeço aos funcionários dessa casa que agilizaram o processo." disse Rylder Afonso (Presidente da Câmara Óbidos).

Em Óbidos o serviço de emissão de carteira de identidade é realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), que acaba ficando com uma demanda bem expressiva, e agora com mais essa opção a tendência é que o inchaço diminua.



De acordo com Rylder Afonso, todo esse processo requer uma qualificação do setor que ficará responsável pelo serviço, por isso a Câmara Municipal de Óbidos estará enviando dois de seus funcionários para Belém, com o fundamento de os mesmos participarem de uma capacitação contendo carga horária definida.
 
Segundo ainda o Presidente da Casa Plenária, serão realizados 40 atendimentos diários, separando as prioridades, agendamentos, e contudo reforçando o compromisso do órgão em disponibilizar um atendimento de qualidade, ainda com previsão para início a ser definido nas próximas semanas.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp