13/05/2023 às 13h06min - Atualizada em 13/05/2023 às 13h06min

Estreia do quadro ‘Valorizando a Nossa Terra’, com o Artista Plástico Jorge Mamede / Portal Obidense

Já são mais de 60 anos de carreira do pintor, que através de suas telas expõe seus sentimentos e inspirações. Jorge ainda mantém Por Marcelo Luíz

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Portal Obidense - Lança programa - "Valorizando a Nossa Terra" - Participação de Jorge Mamede


ÓBIDOS - O Obidense e Artista Plástico Jorge Mamede participou da estreia do quadro "Valorizando a Nossa Terra", que foi ao ar na tarde da última quinta-feira (12), e que agora fará parte da grade de programações do Portal Obidense.


Aos 73 anos de idade, Jorge ainda continua fabricando grandes obras de artes, principalmente aquelas que retratam as belas paisagens da região, sempre com um olhar atencioso nas riquezas de detalhes, pois para o artista cada pincelada é como uma nota musical, que precisa sair no tom certo para assim a obra ficar perfeita.





Atualmente Jorge Mamede convive com seus trabalhos dentro de sua residência, em um cômodo dedicado somente para elas, localizada na rua Graciliano Negreiro, rua essa próxima do Lago Pauxis, lugar onde o artista tirou muitas de suas inspirações. Durante a entrevista, o artista aproveitou para realizar a etapa de uma pintura, mostrar na prática como o mesmo fabrica suas obras.

"Essa tela que eu estou pintando vai para Manaus, hoje estou dando os últimos retoques para fechar ela, dar o brilho como tantas outras. Aqui é meu canto, onde eu fico concentrado, fazendo as minhas pinturas nesse local." Disse Jorge Mamede (Artista Plástico).


O artista plástico possui um trabalho social com os jovens de Óbidos, chamado de "Arte através dos pincéis", que desde de 2013 é realizado no cliper da Igreja Sagrado Coração de Jesus, um encontro de ensinamentos, descobrimento de talentos que acontecem todos os sábados.

Jorge Mamede aproveitando o momento, também ressaltou sobre a questão da valorização do artista. "Eu acredito que você valorizar o outro é uma coisa muito importante, você valorizar acaba dando aquela credibilidade ao artista pelo o que ele faz, honrando o nome que ele tem, e isso faz com que ele se dedique a cada dia, pois uma coisa eu sei, ninguém sabe de tudo, todo dia a gente descobre algo novo nessa vida." destacou Jorge Mamede (Artista Plástico).



A programação "Valorizando a Nossa Terra" buscará semanalmente evidenciar os artistas da cidade presépio, destacando a todos, seja na área da arte plástica, musical, gastronomia, cultural, teatro, escritores, artesãos, dentre outros, e é claro, você caro amigo leitor já tem esse compromisso conosco de toda quinta-feira a partir das 17h:30mn se conectar em nossa programação ao vivo através das redes sociais do Portal Obidense.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp