05/05/2023 às 16h38min - Atualizada em 05/05/2023 às 16h38min

SEMCULT de Óbidos se prepara para mais uma edição do Arraiá dos Pauxis | Portal Obidense

A Secretaria de Cultura informa que o concurso de quadrilhas será aberto (intermuniciapal), e com uma novidade que será a disputa na categoria de grupos de Carimbó

Por: Marcelo Luiz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Arraiá dos Pauxis

ÓBIDOS - O tradicional Arraiá dos Pauxis esse ano vem com muitas novidades para o público obidense, bem como uma delas é a realização da segunda edição do Concurso Intermunicipal, ou seja, quadrilhas de outras cidades da região poderão participar, assim como foi o ano de 2022 que consagrou a quadrilha Coração Junino como a atual campeã.

Em 2023 a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo está se preparando para levar algo ainda melhor ao público, e de acordo com o Secretário Luíz Carlos Queiróz, esse ano o festival trará outra novidade que será a inclusão da disputa de grupos de Carimbó.


 
"No ano passado houve o primeiro concurso de quadrilhas aberto, onde tivemos a participação de agremiações tanto de Óbidos quanto e Oriximiná, e manteremos isso com a expectativa de mais quadrilhas, e paralelo a isso teremos também o primeiro concurso Intermunicipal de Carimbó." destacou Luíz Carlos (Secretário de Cultura de Óbidos).

O Arraiá dos Pauxis é uma das manifestações culturais mais esperadas durante o ano, principalmente pelos quadrilheiros. Nesse mês de maio que antece a abertura das quadras juninas, muitas agremiações começam a se preparar, os ensaios indo a todo o vapor e a expectativa para os temas que as mesmas levam para os festivais.

Em Óbidos atualmente três quadrilhas estão em atividade, que são elas a Açucena na Roça, Brincando de São João e a Coração Junino que sempre proporcionam um verdadeiro espetáculo aos presentes.

Luíz Carlos ainda informou que muitos grupos de Carimbó já entraram em contato com a Secretaria para participar do concurso, uma delas é oriunda do município de Monte Alegre-PA. De acordo ainda com o secretário, as quadrilhas e os grupos de Carimbó precisam ficar atentos ao período de inscrição no festival, que em breve será lançado pelos meios de comunicação da Prefeitura Municipal de Óbidos.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp