04/05/2023 às 10h27min - Atualizada em 04/05/2023 às 10h27min

Jogos Estudantis Obidense começam | Portal Obidense

A primeira etapa reuniu alunos das categorias A e B

Por Elton Pereira

Portal Obidense  Publicidade 790x90



ÓBIDOS - Iniciou na manhã desta quarta-feira (03) de maio,  os Jogos Estudantis Obidense (JEO), realizados pela prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria de Educação (SEMED) e apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEMEL).


Uma cerimônia realizada no ginásio da escola Dom Floriano, marcou a abertura da primeira etapa dos jogos, destinados a alunos das categorias A (idade até 8 anos) e B (idade até 10 anos), todas as escolas do fundamental menor participam da competição com times tanto masculino, quanto feminino. "É uma honra realizar os jogos para nossos estudantes, a gente percebe a entrega deles e a alegria em por estar aqui representando suas escolas", afirmou a secretaria de educação do município, Maria Zilda.



Os jogos nesta primeira etapa acontecem com a disputa em diferentes modalidades, como; Handball, Futsal, circuito, atletismo, jogo de Xadrez, jogo de Dama e cabo da paz. Mesmo sabendo da importância da participação dos jovens na competição para o desenvolvimento do espírito esportivo e ainda a socialização dos alunos, esse ano os jogos ganharam um atrativo a mais, com o anúncio do prefeito na cerimônia de abertura, onde afirmou que a escola campeã dos jogos, deve ganhar uma quadra esportiva, e se a mesma já tiver um espaço desse, deve ser agraciada com a construção de um laboratório.


"Essa é uma forma de a gente promover ainda mais o espírito de competitividade e esportivo entre os alunos e escolas, assim como beneficiar a grande campeã pelo seu desempenho e esforço. Em nosso governo vamos seguir valorizando nossos alunos e a educação de forma geral", disse Jaime Silva.
Nesse primeiro semestre, os jogos devem ser concentrados no público estudantil do fundamental menor, já a partir do segundo semestre, a disputa deve acontecer nas demais categorias, tanto área urbana, quanto meio rural com a disputa entre os polos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp