03/05/2023 às 08h57min - Atualizada em 03/05/2023 às 08h57min

Cosanpa realiza ação social do Água Pará no Baixo Amazonas e beneficia 1.200 famílias | Portal Obidense

Moradores de Óbidos e Oriximiná foram contemplados com o programa do governo, que custeia o consumo de até 20 mil litros de água por mês

Da Redação
Agência Pará

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Agência Pará

PARÁ - A caravana do programa Água Pará voltou para a região oeste do Estado. Desta vez, em Óbidos e Oriximiná. Os dois municípios do Baixo Amazonas foram contemplados com o programa social do governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa).
 

As ações foram realizadas por etapas, nos dias 25 a 27 em Oriximiná e 28 e 29 de abril em Óbidos, o que resultou em atendimentos para mais de 1.200 famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômico, que registram um consumo médio mensal de até 20 metros cúbicos (20 mil litros de água).
 

“Sou morador de Oriximiná, cadeirante, cadastrado no CadÚnico. O Água Pará é um programa muito importante, e faz toda a diferença para nós que somos de famílias humildes, pois ele possibilita que pessoas simples vivam em melhores condições economizando na conta de água", disse o usuário Ednélio Guimarães.
 

Em Óbidos o atendimento não foi diferente, muitas famílias compareceram na praça Barão do Rio Branco para aderir ao programa e realizar o seu cadastro.
 

“O programa Água Pará, foi um sucesso na nossa região. Tanto em Oriximiná quanto em Óbidos, as pessoas compareceram. Ficamos felizes, em poder cadastrar mais famílias, e assim ajudá-las, com o benefício na conta de água", pontuou Juca Pimentel, gestor da Cosanpa na região do Baixo Amazonas.
 

A equipe do programa Água Pará deve retornar ao Oeste do Estado no próximo mês. O programa vai contemplar, em breve, Santarém e Itaituba; as informações serão divulgadas pelos canais oficiais da Cosanpa.
 

Cadastro
 

Para ser beneficiado, é necessário ter inscrição no CadÚnico (Bolsa Família) e o registro da conta de água com a mesma titularidade de CPF. Para as famílias que têm registro no CadÚnico e são clientes da Cosanpa, basta comparecer até um dos pólos com os seguintes documentos: originais e cópias do RG e CPF, uma conta da Cosanpa, comprovante de residência, cartão do programa Auxílio Brasil ou resumo do CadÚnico.
 

Água Pará
 

O programa de transferência "Água Pará", lançado em setembro de 2021, segue transformando ainda mais a vida da população, beneficiando famílias com o custeio da conta de água. O Governo do Pará garante o consumo de até 20 metros cúbicos (equivalente a 20 mil litros de água) por mês e os beneficiados recebem as contas quitadas.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp