31/10/2016 às 12h15min - Atualizada em 31/10/2016 às 12h15min

Com o tema “Expressão de Identidades, Lugar de Memórias” o V FECIMA terá início no dia 17/11 em Óbidos – PA.

O V FECIMA é estreitamento dos laços culturais, preservação da memória e expressão da identidade amazônida.

Por: Itamar Rodrigues
Foto: Divulgação

ÓBIDOS - “Amazônia: Expressão de Identidades, Lugar de Memórias” é o tema da quinta edição do Festival de Cultura, Identidade e Memória Amazônida (V Fecima), que será realizado no município de Óbidos, no período de 17 a 19 de novembro deste ano. O evento é promovido pelo Programa de Pesquisa e Extensão Cultura, Identidade e Memória na Amazônia, vinculado ao Centro de Formação Interdisciplinar (CFI) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

O V Fecima conta com uma vasta programação cultural, que inclui, dentre outras atividades, sessões literárias, recital de poesias e músicas, exposições artísticas, oficinas e minicursos, palestras, mesas-redondas, caminhada pelo centro histórico de Óbidos e expedição à Serra da Escama.

O objetivo do festival é promover as expressões orais resultantes de pesquisa e extensão, dos saberes populares e empíricos, além de apresentar ao público a riqueza patrimonial, histórica, cultural, memorial e natural da Amazônia. Além disso, o evento busca oportunizar atividades compartilhadas de pesquisas científicas interdisciplinares e artísticas dos mais diversos segmentos da cultura amazônida.

A novidade nesta quinta edição do Fecima é a realização do I Feciminha, evento que ocorrerá no dia 17 de novembro, dedicado ao incentivo de crianças e adolescentes do município de Óbidos à participação em atividades culturais. A programação completa do festival pode ser acessada no endereço: www.fecima.comunidades.net.

                   

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.4%
22.5%
10.3%
1.5%
0%
0%
15.2%
1.8%
0.6%
34.3%
1.2%
4.0%
4.0%
2.1%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp