10/04/2023 às 07h38min - Atualizada em 10/04/2023 às 07h38min

Associação do Arapucu realiza seu tradicional torneio e festa dançante | Portal Obidense

Times de toda a região participaram do evento para prestigiarem atrações de Óbidos e de Manaus

Por: Elton Pereira

Portal Obidense  Publicidade 790x90


ÓBIDOS - Sábado (8) de abril foi marcado pela realização da grande festa e torneio da equipe Associação do Arapucu, que tradicionalmente sempre realiza seus eventos de forma organizada a vários anos, bem prestigiada por tradicional.

Com muita cerveja gelada e música boa, ninguém ficou parado, e equipes de todas as regiões vizinhas aproveitaram para se divertir. No interior os eventos são marcados para as comunidades reunirem e reverem os amigos e também covidar para participar de outras festas em outras comunidades.



Com atrações de Óbidos e Manaus. No palco a música foi comandada ao som de Adílio Cione, Zaquel Magalhães e Brenda Diana, que sempre animam os brincantes com músicas atuais e sucessos do passado. Teve também a apresentação direta de Manaus da banda Amazon Beach, que comandada por Edison Santana fez um verdadeiro espetáculo, sem falar na Super Banda Leaser, que fechou a festa ao amanhecer do dia.



 A comunidade Arapucu, onde foi realizado o evento, é uma área com raízes Quilombolas e também Indígena, localizada cerca de 17km da sede do município de Óbidos e com mais de 350 anos de existência, a história afirma ainda que o município de Óbidos, teria iniciado na região.

Arapucu é a mais antiga Comunidade do Município de Óbidos. Foi primitivamente aldeia indígena, que obedecendo à ordem governamental, em 1758, transferiu-se para a Vila de Óbidos. Depois de muitos anos o local foi sendo vagarosamente habitado, agora por mestiços da região que para aqui vieram e se estabeleceram.

Segundo uma antiga tradição o nome desta localidade é “Arapucu” devido há muitos anos ter existido aqui uma tribo indígena chamada “Arapuanã”. Esses silvícola foram, portanto os primitivos habitantes deste lugar.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp