03/04/2023 às 09h55min - Atualizada em 03/04/2023 às 09h55min

Bombeiros encontram homem de 86 anos que havia se perdido na mata | Portal Obidense

Diagnosticado com a doença de Alzheimer, o homem foi localizado pela equipe de busca e resgate em área de selva, com apoio de cães farejadores da PM.

Da Redação
Agência Pará

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Agência Pará

PARÁ - Agentes do Corpo de Bombeiros Militar do Pará e da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil encontraram na manhã de sexta-feira (31) um idoso de 86 anos, desaparecido desde o último dia 27 de março no município de Concórdia do Pará, no nordeste paraense. Diagnosticado com a doença de Alzheimer, o homem foi localizado pela equipe de busca e resgate em área de selva, vinculada ao 1° Grupamento de Busca e Salvamento (1° GBS). A ação contou com apoio do Batalhão de Ação com Cães da Polícia Militar (BAC-PMPA).
 

Foram adotadas estratégias de busca, com emprego de recursos tecnológicos utilizados em meios terrestre e aéreo (drone com sensor de calor humano), além de cão farejador para rastrear possíveis pistas deixadas pelo idoso na mata.
 

O homem foi encontrado às margens de um riacho desorientado, apresentando vários ferimentos e grau elevado de hipotermia. A equipe o transportou até o hospital local, de onde foi transferido a um hospital em Belém, para tratamento especializado.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp