30/03/2023 às 16h25min - Atualizada em 30/03/2023 às 16h25min

Chuvas causam problemas em Óbidos| Portal Obidense

Vários estragos foram contabilizados em diversos trechos da cidade

Por: Elton Pereira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Chuva em Óbidos


ÓBIDOS – Após as fortes chuvas que caíram sobre o município de Óbidos e toda a região, desde o início da madrugada desta quinta-feira, vários pontos da cidade apresentaram problemas sérios, onde a secretaria de infraestrutura teve que agir com rapidez para evitar prejuízos ainda maiores.


A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Comupdec), registrou incidentes em vários bairros como Bela Vista, Fátima, Cidade Nova, Santa Terezinha, São Francisco e Centro da Cidade, dentre as ocorrências registradas estavam alagamentos de residências, queda de muros em escolas e propriedades, voçorocas provocas pelas enxurradas e busca por abrigos mais seguros, como duas famílias que passaram a ser assistidas pelo governo Municipal, através do programa de aluguel social.



O destaque ficou por conta da enorme cratera que se formou na travessa Abelardo Dias, no bairro Santa Terezinha, conhecida como rampa do porto de cima, onde a enxurrada forte entupiu os bueiros, e arrancou a pavimentação em concreto da rua, transformando o trecho em uma enorme cratera.

A equipe do governo esteve no local, e a secretaria de infraestrutura (Seurbi) agiu rápido para evitar que a cratera causasse maiores prejuízos aos moradores da localidade. Mais de 30 carradas de pedra e piçarra, foram jogados no local para evitar que o problema aumentasse.

Segundo o setor de planejamento da Prefeitura de Óbidos, o trecho está dentro do planejamento de pavimentação em concreto do governo municipal que ainda não conseguiu realizar a obra por conta das chuvas que caem de forma intensa no município.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp