25/02/2023 às 17h26min - Atualizada em 25/02/2023 às 17h26min

Polícia de Óbidos apreende aproximadamente 100kg de drogas | Portal Obidense

Além da droga, foram presos 2 homens, armas, dinheiro e a lancha que transportava o entorpecente. Em apenas 26 dias a polícia de Óbidos apreendeu mais de 230kg de drogas no rio Amazonas

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Polícia de Óbidos apreende quase 100kg de drogas

ÓBIDOS - Na manhã deste sábado (25), por volta das 8 horas, a Polícia Militar de Óbidos no Oeste Paraense recebeu a informação de que uma embarcação de pequeno porte estaria passando em frente a cidade, e a mesma estaria com produtos entorpecentes.

Sargento Fábio Ordeney com o apoio do Cabo Tapajós e do Soldado De Souza se deslocaram via rio amazonas próximo a comunidade Trindade, e ao avistarem a embarcação suspeita deram ordem de parada, de acordo com Ordeney os PM's foram recebidos com disparos de arma de fogo e precisaram revidar, com isso um dos indivíduos, suspeitos que estava na embarcação acabou sendo baleado (o mesmo foi conduzido para o hospital 24 horas onde recebeu atendimento médico).



"Prendemos aproximadamente 100 kg de droga, uma arma de fogo calibre 32, celulares e uma certa quantia em dinheiro. No momento da abordagem os indivíduos efetuaram disparos em nossa direção e foi preciso que revidássemos, para que pudéssemos impedir a ação dos mesmos." disse Fábio Ordeney (Srgt. Polícia Militar).


De acordo com Eversom de Souza oriundo da cidade de Manaus-AM, após ser detido informou às autoridades policiais que ele e seu "parceiro" partiram do município de Itacoatiara-AM com a droga, e que teriam como destino a cidade de Santarém-PA, Eversom ainda informou que o pagamento por esse serviço de transporte da droga seria de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).



O município de Óbidos é o principal canal de rota do tráfico de drogas, isso por conta da parte mais estreita do Rio Amazonas está localizada em frente a cidade, ou seja, por transporte Hidroviário os traficantes acabam tendo que passar por esse trecho e na maioria das vezes são surpreendidos pela polícia.

Recentemente quase um mês atrás a mesma polícia militar desarticulou mais um esquema de tráfico de entorpecentes, onde outros dois homens transportavam cerca de 130 Kg de Drogas pelo Rio Amazonas, partindo do Amazonas e tendo como destino o município de Monte Alegre-PA.

Leia também – Polícia de Óbidos apreende mais de 135kg de drogas

Na maioria das vezes as ações da Polícia Militar possuem apoio da própria população, que ao saber dessas práticas ilícitas informam as autoridades.

A polícia tanto militar quanto civil pede que a população continue sempre com essas iniciativas, que possam colaborar com as informações de forma anônima, e às autoridades por sua vez preservando 100% a identidade do informante.

Eversom de Souza foi apresentado na delegacia de polícia civil junto com a droga, aproximadamente R$800,00 (oitocentos reais), aparelhos celulares e uma arma de fogo, seu "parceiro" conhecido pela alcunha "Borel" até o fechamento dessa matéria continuou internado no hospital 24 horas onde recebe cuidados médicos.





Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp