24/02/2023 às 17h23min - Atualizada em 24/02/2023 às 17h23min

Em Óbidos é realizada a 5° Conferência Municipal da Cidade | Portal Obidense

O evento reuni diversos setores da sociedade e população em geral, e tem como objetivo garantir o desenvolvimento da nossa cidade

Por: Elton Pereira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

5° Conferência Municipal da Cidade

ÓBIDOS - Foi realizado nos dias 23 e 24 de fevereiro, no auditório da Escola Estadual São José, em Óbidos, no oeste do Pará, a 5° edição da conferência Municipal da cidade de Óbidos, que tem como objetivo traçar metas e deliberar alternativas para o desenvolvimento do município.
 

Durante os dias de realização do evento, representantes de diversos segmentos da sociedade, debateram a elaboração de políticas públicas com foco no desenvolvimento urbano de Óbidos.



 
"Esse é um momento de juntos construirmos de forma teórica, uma Óbidos muito melhor. Entre os principais questionamentos está o ordenamento e regularização de casas no município, e a luta por uma acessibilidade muito melhor", destacou o Presidente do Conselho Escolar do município de Óbidos, Prof. Junior Barros.
 
A conferência é uma oportunidade para avaliar qual a capacidade do município de gerenciar o seu desenvolvimento de forma justa, democrática e sustentável, vários assuntos foram abordados, diante do tema: "Cidades Democráticas, Inclusivas e Sustentáveis" 
 
O evento é também, decisivo para formar o Conselho Municipal da Cidade, entidade que terá o papel de atuar de forma consultiva e deliberativa, garantindo o desenvolvimento da nossa cidade, e representará Óbidos, na 7° conferência dos municípios do Estado do Pará.

 
"Nós enquanto homens públicos, precisamos ouvir a sociedade para entendermos quais os anseios e gargalos que mais ferem nossos munícipes, e diante disso, buscar criar políticas públicas, voltadas para solicitar cada um desses problemas identificados", afirmou, o prefeito de Óbidos, Jaime Silva-MDB.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp