22/02/2023 às 15h52min - Atualizada em 22/02/2023 às 15h52min

Bloco das Virgens, encerrou a festa do reencontro com o tema As Gueixas de Terezinha | Portal Obidense

Foram 7 noites de muita festa, considerado o carnaval da paz e do reencontro, finalizou com show pirotécnico resplandecendo a casa da cultura em Óbidos

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Bloco das Virgens - As Gueixas de Terezinha

ÓBIDOS - Chegou a terça-feira de Carnaval, e o clima de euforia ainda tomava conta da cidade presépio, isso porque foi a vez do Bloco das Virgens se apresentar pela avenida. Com o tema: "As Gueixas de Terezinha", o bloco mostrou para os foliões muita alegria, simpatia e glamour das virgens pra lá de irreverentes.

O bloco completa 30 anos de existência neste dia 23 de fevereiro, o mesmo se originou através de amigos que se reuniam no "Bar do Mochila", local próximo à Praça de Santa Terezinha, e de lá pra cá o bloco veio ganhando notoriedade em suas apresentações, tomando conta da terça-feira gorda de Carnaval, bem como sua marca tradicional é o homem se vestir de mulher e a mulher com vestimentas masculinas.



Comissão de Frente das Virgens

O abre-alas das virgens foi puxado pela Porta Estandarte fantasiada de Gueixa, a cultura oriental sendo expressada através do jovem Roberto Carlos Neto de apenas 12 anos de idade, o mesmo é morador do bairro e filho do folião Edvaldo Barros Filho, conhecido no bairro como o "Rei da Gula".



Ala das Gueixas de Terezinha

Em seguida foi apresentado a ala das Gueixas, tema das virgens esse ano que foi representado por 25 homens fantasiados com a cultura oriental, relembrando as mulheres japonesas treinadas em okiya (casas tradicionais que preparam as gueixas), além disso as belas orientais ainda esbanjaram muita simpatia com uma boa dose de humor.



Para os foliões foi colocado no corredor da folia dois trios-elétricos, o primeiro sendo animado pela Banda Forró dos Top's e o segundo com a banda Brisa Show.
 
A chegada do bloco na Praça da Cultura foi um verdadeiro show de brilhantismo, onde as virgens puderam se apresentar no palco do Carnapauxis, e não podendo faltar é claro os fogos celebrando a "Festa do Reencontro".



A primeira banda a se apresentar foi a Super Banda Lazer, que através do cantor Danilão Swing cantou várias músicas do bloco e a atual, o encerramento ficou por conta da banda Forró dos Top's até as 2 horas da manhã.

"A Festa do Reencontro" durou 7 dias, com o desfile das agremiações pelo corredor da folia e muita emoção por parte dos que estavam presentes, e também aos que acompanhavam virtualmente através das redes sociais do Portal Obidense.

Bloco "Vai ou Raxa" com suas alegorias, "Unidos do Umarizal" e a alegria das crianças, "Serra da Escama" conscientizando sobre a preservação da natureza, "Águia Negra" e sua Avalanche Humana, "Xupa Osso" 25 anos Embalando Emoções, "Unidos do Morro" dando evidência ao ícone do Carnapauxis, e as virgens todos os anos mostrando a importância da inclusão de gênero, tudo isso foi demonstrado durante uma semana de folia na cidade de Óbidos, que por sua vez abraçou calorosamente cada um que esteve brincando o melhor carnaval de rua da Amazônia.



Transmissão

A equipe de comunicação do Portal Obidense que realizou a cobertura do Carnapauxis 2023 está composta por 11 colaboradores, bem como os Repórteres Ana Paula, Marcelo Luiz e Sena Eventos, Cinegrafistas Marcelo Henrique, Rafael Chocolate (Drone), Fotógrafo Alê Vieira, Social Mídia Jamile Valente e Roberta Ribeiro, Operadores de áudio e vídeo Edinei Ribeiro e Wagner Campos, e na direção geral Walmir Ferreira.

Em nome de toda a equipe agradecemos ao caro leitor por sempre estar conosco acompanhando os destaques de Óbidos e região, nos reencontramos agora em 2024 com a mesma energia positiva desse Carnaval.

VEJA TODAS AS FOTOS - CLICK AQUI



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp