20/02/2023 às 12h33min - Atualizada em 20/02/2023 às 12h33min

Governo do Pará envia à Calha Norte equipes do Corpo de Bombeiros para atender municípios atingidos pelas chuvas | Portal Obidense

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil já garantiu suporte às ações estaduais para minimizar os impactos às famílias afetadas

Da Redação
Agência Pará
Agência Pará

PARÁ - Os relatos de alagamentos e prejuízos provocados pelas fortes chuvas em municípios da região da Calha Norte, como Oriximiná, mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros Militar e Defesa Civil Estadual, que neste domingo (19) sobrevoaram a área para levantamento preliminar dos impactos. Em sua rede social, o governador Helder Barbalho se solidarizou com as famílias dos municípios atingidos e destacou o trabalho do Estado para minimizar os danos provocados pelas fortes chuvas. 
 

"Nós já enviamos a Defesa Civil do Estado, coronel Jayme Benjó, comandante-geral dos Bombeiros, junto com todo o time da Defesa Civil, em deslocamento para as áreas atingidas, para que possamos dar o suporte às famílias e às prefeituras. Todos juntos vamos buscar diminuir o sofrimento e os impactos nos municípios. Vamos continuar atentos, junto com a vice-governadora Hanna Ghassan, o ministro (das Cidades) Jader Filho, o ministro Waltez Góes (da Integração e Desenvolvimento Regional), para que juntos possamos atender o quanto antes, e acima de tudo diminuir os impactos dessas chuvas", informou o governador do Pará.  
 

Suporte - O coronel Jayme Benjó destacou o levantamento preliminar feito pela equipe técnica do Quartel de Santarém (município da região), e disse que o suporte da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil dado ao Pará vai ajudar o Estado a garantir assistência à população de toda a região atingida.
 

"Temos informações de que em Oriximiná alguns bairros estão tendo comprometimento da sua estrutura de solo por conta de erosão, em função do volume de água por conta das fortes chuvas. A partir desse levantamento da equipe da Defesa Civil, vai ser gerado um parecer técnico, que vai subsidiar as ações do Estado, através da Defesa Civil Nacional, com todo o aporte financeiro, no sentido de minimizar os impactos na população desses bairros que estão sendo atingidos no município e em toda a região da Calha Norte", acrescentou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar.
 

Uma comitiva estadual viaja para a região Oeste na manhã desta segunda-feira (20), para acompanhar os trabalhos e determinar as ações de socorro e atendimento à população.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp