17/02/2023 às 21h07min - Atualizada em 17/02/2023 às 21h07min

Bloco Serra da Escama homenageou a Saudosa Maria Izabel Bentes, eterna foliã da "Prainha" | Portal Obidense

A agremiação trouxe para a avenida o tema: Prainha Berço da Cultura Obidense, junto dos seus brincantes realizaram uma verdadeira festa no corredor da folia

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Bloco Mirim - Foto: Alleh Belmont

ÓBIDOS - A sexta-feira de Carnapauxis deu vez aos brincantes da famosa "Prainha", local de origem do Bloco Serra da Escama, onde na oportunidade além da brincadeira realizaram uma homenagem a eterna professora Maria Izabel Bentes da Silva, que em vida era uma grande simpatizante do bloco.

A eterna foliã

Maria Izabel faleceu no ano de 2022 aos 69 anos de idade, deixando um legado muito grande de participações no bloco, a mesma de acordo com amigos que a conheciam sempre será lembrada como "Flor da Vitória Régia", e até os dias de hoje intitulada como eterna presidente do Bloco Serra da Escama.

O bloco desfilou no corredor da folia ao som do trio elétrico comandado pela super Banda Lazer, que em seu trajeto animou a todos que buscavam a euforia de um bom Carnaval.




Comissão de frente do bloco

O abre alas estava composto por 14 meninas com idades entres 10 e 13 anos que formavam o nome "Bloco Serra da Escama", e junto a elas estava Suzane Laiane da Silva Barros de 14 anos que estava representando a "Flor da Vitória Régia", fazendo parte da homenagem a Maria Izabel (in memória).



Porta Estandarte

Amanda Corrêa da Silva de 18 anos de idade desfilou como Porta Estandarte do bloco, a mesma levou para a avenida a riqueza da cultura obidense, sempre ressaltando a preocupação com a natureza.



Rainha do bloco
 
Carla Sabrina Valente Lopes de 28 anos de idade foi a rainha destaque do Serra em 2023, sua fantasia representou a força da cultura da cidade presépio, que infelizmente com o passar dos anos está apenas ficando nas lembranças dos antigos, bem como os Cordões de Pássaros, Folias dos Bois e demais.



Ala das Homenagens

O bloco colocou na avenida várias homenagens, dentre elas muitas lembranças de quem contribuiu para o Carnaval local, nomes como Luiz Chagas, Vânia, Valdir Matos, Dona Gitinha, Antonico Pé de Arpão e Mestre Taruba foram lembrados através de flâmulas.

"O Boi Pintadinho" não ficou de fora dessa festa, pois foi lembrado através da "Ala Revoada dos Pássaros", onde o bloco fez questão de  relembrar uma cultura que faz parte da história de Óbidos.



Diretoria

A diretoria do bloco Serra da Escama em 2023 está composta pela Presidente Marcos dos Santos Mamede, Vice-Presidente Márcio Pinto, Tesoureira Verônica Miléo, Secretária Rafaela Brito, Segunda Secretário Raimundo Clei da Silva e Rosa Luzia Miléo na como apoio.

Na chegada do bloco a Praça da Cultua, ao som da banda Forró Pesado, bem como de costume todos os itens destaques se apresentaram no Palco, demonstrando que o Serra se empenhou ao máximo para realizar este desfile carnavalesco.

No sábado (18) a folia na terra dos Pauxis continua, com o Rei das Ruas do alto da Cidade Nova, realizando a famosa Avalanche Humana, isso porque será a vez do Bloco Águia Negra invadir a avenida.

VEJA AS FOTOS DO BLOCO SERRA - CLICK AQUI




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp