17/02/2023 às 00h16min - Atualizada em 17/02/2023 às 00h16min

Bloco Mirim deu seu recado com inclusão de carnaval para todos | Portal Obidense

O bloco trouxe o tema: "Esperança e Alegria, a Folia Começa Aqui", durante o percurso, o bloco arrastou a molecada junto de seus pais pelas ruas do bairro de Lourdes até a Praça da Cultura

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Bloco Mirim no segundo dia de CarnaPauxis

ÓBIDOS - A quinta-feira (16) de Carnaval na cidade presépio ficou ainda mais bonita, isso porque neste dia foi a vez das crianças brincarem, um momento dedicado a elas, uma forma de incentivar a cultura carnavalesca desde a infância para as demais gerações.

O bloco teve saída do Canto do seu Augusto localizado na Avenida Dom Floriano, como de costume sempre saindo as 18h:30mn, com o trio elétrico sendo animado pela Banda Brisa Show.

O abre alas do bloco era formado pela comissão de frente composta por sete crianças com idades entre 06 e 09 anos, com fantasias que faziam referência a cultura popular Italiana, trazendo para o corredor da folia as "Colombianas", para  assim conscientizar questões como "Cartão Vermelho ao trabalho infantil" e tendo um olhar de alerta sobre crimes praticados por menores de idade.



Porta Estandarte

A Porta Estandarte do Mirim era Beatriz Santos Vieira de 09 anos de idade, com toda sua elegância e exuberância desfilou pela avenida usando uma indumentária onde estavam presentes às cores verde, rosa, preto e dourado.

Rainha

A Rainha do bloco trazia uma mensagem muito importante para os dias atuais, Maria Eduada Ameida com 13 anos de idade é portadora de paralisia cerebral, tetraplégica com microcefalia, mas nada disso impediu que a mesma pudesse ser um dos destaques do Mirim.

Ainda com um olhar para a inclusão o bloco fez questão de colocar em seu histórico a seguinte frase: "Ser diferente não é um problema, o problema é ser tratado de forma diferente, inclusão é o privilégio de conviver".

Rainha 2
O item 4° do Bloco também era uma Rainha, Isabela Mayely Rodrigues Pereira com apenas 10 anos de idade também participou com muito carisma e simpatia, o esplendor de uma indumentária nas cores dourado, laranja e azul, fazendo referência ao ícone do Carnapauxis, o mascarado fobó.



A música do Unidos do Umarizal pela primeira vez em 25 anos de história foi interpreto por uma criança, Branca Dianá que com apenas 11 anos agitou o percurso do bloco e o palco do Carnaval com a música "Esperança e Alegria", de autoria do compositor Artur Júnior.

A cantora Mirim já é conhecida no meio musical por participar de eventos culturais da nossa região, sempre acompanhada do seu pai o músico Adílio Cione.

A arena Fobódromo ficou bastante animada no segundo dia de Carnapauxis, e a parte musical ficou por conta da Super Banda Lazer até as 22 horas.

O terceiro dia, será a Vez do Bloco Serra da Escama que promete iniciar o final de semana trazendo mais foliões a praça da cultura.

CLIK AQUI - VEJA TODAS AS FOTOS DO BLOCO MIRIM



ABAIXO TRANMISSÃO AO VIVO







Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp