30/01/2023 às 10h11min - Atualizada em 30/01/2023 às 10h11min

Arrastão de pré-Carnaval dos blocos Vai ou Racha e Xupa Osso, lotam a praça da cultura | Portal Obidense

Com a presença de visitantes de cidades vizinhas e outros estados, o arrastão duplo, não deixou ninguém parado

Por: Elton Pereira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Arrastão de pré-Carnaval dos blocos Vai ou Raxa e Xupa Osso | Foto: Odirlei Santod

ÓBIDOS – O domingo do dia, 29 de janeiro de 2023, foi notoriamente vivido do jeito único, com muito amido de milho, alegria e diversão, mistura que somadas remontam anos de muito carnaval na terra dos obidenses.

Para este ano de 2023, marcado pelo retorno do Carnapauxis, após 2 anos de paralizações por conta da pandemia, os blocos Vai ou Rocha e Chupa Osso, uniram forças para realizarem seu pré arrastão de carnaval, não faltou entusiasmo, e para os apaixonados por um bom bloco, o arrastão desceu do alto do bairro São Francisco, rumo a praça da cultura.





“Esse já é o 5ª arrastão de pré-carnaval, que estamos realizando na cidade de Óbidos, até o momento temos tido êxito, um grande numero de pessoas participando, e o que é melhor, não somente de Óbidos, mais também de outras cidades e até mesmo outros estados”, destacou o Secretário de Cultura, Luiz Carlos.

Com o tema; “Explosão de emoções e reencontros no Carnapauxis”, o bloco Vai ou Raxa em 2023, responsável por abrir o Carnapauxis oficial, intitulado de “A festa do reencontro”, deve apresentar ao público, um pouco dessa emoção de viver novamente o reencontro com o carnaval.

Já o bloco Xupa Osso trás para as ruas de Óbidos, a comemoração dos seus 25 anos de história no Carnapauxis, com o tema; “Jubileu de Prata, 25 anos embalando emoções no Carnapauxis”.



No palco a super Banda Lazer tocando as melhores e não deixou ninguém parado, registramos ainda a presença de foliões de Oriximiná, Juruti, Curuá, Alenquer, Parintins, Santarém e Manaus, uma prova que o Carnapauxis, é um carnaval de todos.

“E olha que é só o pré-carnaval, imagina os oficiais. Estávamos com saudades de viver essa emoção novamente, então vamos aproveitar”, disse a foliã, Kamile Brasil.

O Portal Obidense, transmitiu ao vivo para aqueles que amam nossa cultura e o CarnaPauxis que residem fora de Óbidos.






Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp