30/01/2023 às 09h29min - Atualizada em 30/01/2023 às 09h29min

Juruti e Oriximiná vencem a 1ª Copa Intermunicipal de Vôlei Obidense

Equipes venceram as categorias feminino e masculino; finais ocorreram neste domingo, 29

Por: Érique Figueirêdo
ASCOM-PMO

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Fotos:Odirlei Santos/ ASCOM-PMO.

OBIDOS - Com a presença de um bom público na quadra Nilton Melo, as equipes finalistas da 1ª Copa Intermunicipal de Voleibol Obidense, realizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), protagonizaram jogos eletrizantes.
 

As finais da competição iniciaram pela manhã neste domingo (29) com a decisão da categoria feminino, entre Juruti x Cidade Nova (Óbidos).
 
Mas o fator casa e o apoio da torcida, não ajudaram as obidenses, que se esforçaram, mas perderam por 3 sets a 0, parciais 25/18, 25/18 e 25/21.


 
A final masculina, entre Oriximiná e Xupa Osso Voleibol (Óbidos), começou como o público aguardava, equilibrado e com ataque e defesa trabalhando muito.
 
O time obidense cometeu dois erros na fase final do primeiro set, e perdeu por 25/23. Melhor na partida, o Oriximiná se prevaleceu da falta de concentração dos donos da casa, e também venceu o segundo set por 25/19.



 
O Xupa Osso mudaria a história da final, no terceiro e quarto set se reorganizando em quadra e aproveitando os vários erros do adversário, vencendo pelas parciais 25/16 é 25/20.
 
Mas os oriximinaenses voltaram a jogar bem e levaram a melhor no quinto e decisivo set, vencendo o Xupa Osso por 15/07.
 
Agradecimento
 
A representante da seleção de Juruti, Maria Diana Barbosa, lembrou-se do prazer de voltar a participar de competições intermunicipais.
 
"É um momento de gratidão por todos os momentos de superação que nos trouxeram até aqui, queremos agradecer a receptividade e hospitalidade dos obidenses nesse dois dias. Essa competição é muito importante para o vôlei da nossa região", agradeceu.


 
O atleta de Oriximiná, Emerson Farias, celebrou a conquista da equipe e também agradeceu o incentivo à modalidade.
 
"Agradecemos a Deus primeiramente e quero parabenizar a coordenação da Copa, a gente sabe que não é muito fácil mobilizar equipes de fora e mesmo morando aqui ao lado, em Oriximiná, passamos algumas dificuldades, por isso nossa equipe está de parabéns pela conquista", comemorou.

Durante a premiação, o prefeito Jaime Silva parabenizou os atletas, e garantiu mais investimentos para incentivar o esporte.
 
"Esse incentivo tem que começar nas escolas, com nossos educadores estimulando nossas crianças e jovens a tomarem gosto pelo vôlei e outras modalidades, como o Handebol. Nosso objetivo é renovar nosso celeiro de talentos, pra que Óbidos torne-se cada vez mais competitiva, recebendo o suporte necessário", enfatizou o prefeito.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp