03/01/2023 às 11h55min - Atualizada em 03/01/2023 às 11h55min

Flamengo tem reforço mais valioso e Vasco lidera com três no TOP 10 | Portal Obidense

Rivais cariocas voltam a se destacar juntos no mercado de transferências depois de cruz-maltino virar SAF

Da Redação
Apostagolos
Contratações dos times brasileiros

BRASIL - Times que vêm da Série B estão bem ativos e devem elevar o nível da primeira divisão. Equipes paulistas têm apenas uma contratação entre as dez de jogadores mais valiosos.
O mercado de transferências do futebol brasileiro funciona a todo vapor para a temporada de 2023 e já deixa bem clara qual é a política de contratação de cada clube para as próximas competições. O levantamento de “Apostagolos.com” mostra quem está mais disposto a contratar em quantidade, em qualidade, e destaca os dois maiores rivais do futebol carioca: Flamengo e Vasco.
 
O mapeamento das negociações levou em consideração reforços anunciados e fechados, ainda que sem comunicado oficial das diretorias, dos 20 times que disputarão a Série A do Campeonato Brasileiro. Os valores de mercado são referentes aos dados disponibilizados pelo site especializado “Transfermarkt”.



 
Flamengo mira medalhões
 
O Flamengo tem apenas uma contratação acertada na atual janela de transferências: depois de muito insistir, conseguiu com o Olympique de Marselha repatriar o meia Gerson. O retorno é disparado a maior aquisição do futebol brasileiro, em termos de valor de mercado.
 
O jogador, com passagens pela seleção brasileira, tem o valor na casa dos 18 milhões de euros. A tendência é que o rubro-negro siga nessa pegada, de olho no Mundial de Clubes, a ser disputado em fevereiro. Só vai contratar jogadores com nível para ser titular no já forte elenco. Um outro alvo é o goleiro Rossi, do Boca Juniors.
 
Vasco abre a carteira
 
Até o momento, o Vasco é o time brasileiro com mais contratações entre os dez jogadores mais valiosos que chegaram ao país na atual janela de transferências. É o efeito da venda do futebol cruz-maltino para a 777 Partners e atende uma necessidade de reforçar o elenco, depois de o time passar duas temporadas na segunda divisão.
 
Pedro Raul é o mais valioso, com cifras na casa dos 6 milhões de euros. Ele está empatado com o lateral-esquerdo Lucas Piton. Outro jogador que chegará ao Vasco com valor considerável é Lucas Orellano, argentino que tem o valor de mercado na casa dos 5 milhões de euros.
 
Outros destaques
 
As contratações do mercado de transferências indicam outros movimentos dos clubes brasileiros neste início de temporada. Os quatro times que vieram da Série B devem elevar o nível da competição. Cruzeiro, Grêmio, Vasco e Bahia aparecem entre os que contrataram jogadores com bom valor de mercado.
 
Os gaúchos investiram no maior nome de todos, o uruguaio Suárez. Seu valor de mercado já não é lá essas coisas, 4 milhões de euros, pelo fato de ser um veterano que fará 36 anos dia 24 de janeiro. Já os outros três times que estão vindo da segunda divisão contam com dinheiro por terem se tornado SAFs.
 
O Atlético-MG também merece ser citado entre os clubes que contratam na atual janela de transferências. Mesmo com dificuldades financeiras, o Galo conseguiu acertar a contratação de dois jogadores com valor de mercado elevado em termos de futebol brasileiro: Paulinho e Igor Gomes. O primeiro já foi apresentado, o segundo está em vias de ter a transferência anunciada.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp