02/01/2023 às 19h21min - Atualizada em 02/01/2023 às 19h21min

A primeira segunda-feira do ano tem dono, Bloco Pai da Pinga | Portal Obidense

Ninguém se cansa, e foliões tornam as ruas de Óbidos em uma verdadeira corrente de alegria

Por: Elton Pereira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Pai da Pinga o retorno.

ÓBIDOS - Como já dizia a letra de uma das músicas do Bloco Pai da Pinga, "No toque da caixinha, no baque do surdão, vem brincar com o Pai-da-Pinga que faz bem ao coração", nessa pegada,  centenas de foliões mostraram o por que o bloco das segundas-feiras é um dos mais queridos dos Obidenses, neste dia 2 de janeiro, mesmo com muita chuva na cidade presépio o que dificultou a saída do arrastão, o bloco do boizinho mais querido de Óbidos fez sua primeira apresentação entre muitas outras que estão por vir.
 

A saída as 19h:30mn como já é tradição, foi do Bar do "Cachorrão", que é tido, como QG do bloco, fica localizado próximo à Praça de Santa Terezinha.




O bloco conhecido por percorrer as ruas de Óbidos apenas com marchinhas de Carnaval, tem a banda comandada pelo mestre Rosildo e outros músicos Obidenses, que animam os brincantes a todo momento.

 
"Estávamos ansiosos por esse momento de reencontro com nossos brincantes, foram dois anos sem Pai da Pinga, no entanto agora estamos fazendo nossa primeira apresentação do ano, e outras seis ainda virão, a nossa homenagem é voltada para o nosso saudoso folião, amigo e político Obidense, Haroldo Tavares, que merece todo esse reconhecimento", disse o coordenador do Bloco Pai da Pinga, Arthur Junior.

Para 2023 o bloco preparou uma música que faz uma justa homenagem ao Ex-Prefeito de Óbidos e Ex Deputado Estadual do Pará Haroldo Heráclito Tavares da Silva (in memória), que certamente, era um dos brincantes que mais incentivava a cultura carnavalesca de Óbidos, tendo uma paixão à parte pelo bloco Pai da Pinga.



"O Pai da Pinga é um dos melhores blocos, principalmente para quem gosta dos arrastões nas ruas, essa é a segunda vez que venho de Macapá passar o carnaval aqui e eu fico na expectativa de chegar a segunda-feira de Pai da pinga, para eu poder brincar, Óbidos está de parabéns, vem para o Carnapauxis", disse o folião, Marcos Pelicano.

Todo o percurso do Pai da Pinga, foi transmitido ao vivo pelo Portal Obidense


 

Em seu tradicional arrastão não faltou muita Maizena, alegria e felicidade. Confira os próximos dias de apresentação do Bloco Pai da Pinga:
 
Segunda-feira - 09/01.
Segunda-feira - 16/01
Segunda-feira - 23/01.
Segunda-feira - 30/01.
Segunda-feira - 06/02.
Segunda-feira - 13/02.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp