27/12/2022 às 09h25min - Atualizada em 27/12/2022 às 09h25min

Bloco Pai da Pinga lança sua música oficial para o Carnapauxis 2023 | Portal Obidense

A música faz uma justa homenagem ao Ex Prefeito de Óbidos Haroldo Tavares (in memória), que era um dos grandes incentivadores do Carnapauxis, principalmente o bloco Pai da Pinga

Por: Marcelo Luiz

Portal Obidense  Publicidade 790x90



ÓBIDOS - O domingo de Natal (25) no município de Óbidos teve direito a muita folia, pois o bloco Pai da Pinga realizou o seu tradicional arrastão com saída da Praça de Santa Teresinha ás 18h:30mn, chegada a sede do clube Mariano Futebol Clube ás 19h:30mn, onde por lá o folião pulou muito Carnaval ao som das bandas e o lançamento da música oficial do Bloco para o ano de 2023.


O evento aconteceu para que o povo pauxis ouvisse a música que embalará os brincantes nas segundas-feiras de janeiro e fevereiro, período que antecede o Carnaval oficial na cidade obidense.

Musica e homenagem

Para 2023 o bloco preparou uma música que faz uma justa homenagem ao Ex Prefeito de Óbidos e Ex Deputado Estadual do Pará Haroldo Heráclito Tavares da Silva (in memória), que certamente era um dos brincantes que mais incentivava a cultura carnavalesca de Óbidos, tendo uma paixão à parte pelo bloco Pai da Pinga.




A letra da música composta por Artur Júnior e interpretação do mesmo tem como nome "Haroldo Tavares Eterno Folião", e conta em partes como era a diversão de Haroldo quando brincava no bloco.

Um dos trechos da música até relembra do jeito que o eterno folião expressava sua alegria, "No bloco Pai da Pinga saia pra brincar, jogando maisena sorrindo sem parar. Com sua alegria de bom folião, Haroldo Tavares no meio da multidão." (trecho da música 2023).
 
Letra da música bloco Pai da Pinga 2023.

"Eterno folião da segunda feira, Haroldo Tavares vem do céu pra brincadeira com sua caixinha de maisena na mão”.

Haroldo Tavares nosso terno folião

No bloco pai da pinga saia pra brincar, jogando maisena sorrindo sem parar.
Com sua alegria de bom folião, Haroldo Tavares no meio da multidão.
Gostava do frevo da marchinha e do sambão, no bloco Pai da Pinga se empolgava de montão.
As vezes uma cerveja, cachaça com limão, uma caipirinha ou conhaque de alcatrão.
Lhe agradecemos de bom coração, Haroldo Tavares nosso eterno folião.
Vem pra segunda feira que alegria está no ar, trago do céu pra brincadeira Haroldo pro carna.
“Vem pra segunda feira de pura emoção Haroldo Tavares nosso eterno folião." (letra e interpretação Artur Júnior).

Haroldo Tavares bem como já foi ressaltado nesta matéria, além de um bom carnavalesco também era um grande político da cidade de Óbidos, assumindo cargos de Prefeito, Vereador e até de Deputado Estadual do Pará, e acabou partindo deste plano em 11 de julho de 2022 aos 84 anos.

O bloco Pai da Pinga iniciará os seus arrastões no dia 02 de janeiro de 2023, serão 7 noites nas segundas-feiras com seus foliões e sua tradicional banda composta por percussão e metais, percorrendo as ladeiras da cidade presépio e é claro sem esquecer da tradicional caldeirada antes da saída do bloco que é servida no Bar do Cachorrão.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp