23/12/2022 às 14h59min - Atualizada em 23/12/2022 às 14h59min

Prefeito de Óbidos anuncia Pré-Carnaval na Praça da Cultura a partir de 01 de janeiro | Portal Obidense

Prefeito atende os pedidos da população e das Associação carnavalescas e muda o cronograma dos blocos no período do Pré Carnaval irão para a Praça da Cultura

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Prefeito atende pedido da população e visitantes com a realização do Pré-carnaval no Fobodromo

ÓBIDOS - Em coletiva na manhã desta sexta-feira (23), prefeito de Óbidos Jaime Silva anunciou que o retorno do Carnaval em Óbidos se manterá como o tradicional, ou seja, os blocos sairão dos seus respectivos bairros com destino a Praça da Cultura onde acontecerá a festa popular.

Anteriormente o cronograma publicado pela gestão municipal seria de que os blocos seriam os responsáveis em realizar sua festa carnavalesca em seu próprio bairro, assim como acontecia nos primeiros anos de Carnaval. Porém ao ver a necessidade e o apelo da população, Jaime Silva decidiu mudar o cronograma, agora tendo a Praça Sesquicentenário como local para os eventos que antecedem o Carnaval oficial.




 
"Inicialmente pensamos uma forma de fazer o Carnaval, mas depois nós vimos e refizemos a nossa ideia anterior em função de algumas ponderações da própria população, dos blocos, e junto ao Secretário de Cultura decidimos fazer o Carnaval no Sesc novamente a partir do dia 01 de janeiro." Disse Jaime Silva (Prefeito de Óbidos).

Muitos populares e integrantes de blocos temiam em fazer seus arrastões com retorno para os bairros, em decorrência da falta de estrutura dos locais.

A movimentação do Pré Carnaval acontecerá todos os domingos antecedendo o Carnaval oficial que será entre 15 a 21 de fevereiro, e que serve como esquenta para o povo pauxis e demais foliões de outras cidades que nessa época do ano se animam para visitar a cidade presépio.

A Assessoria de Comunicação da prefeitura irá informar os detalhes da programação, assim que a Secretaria de Cultura e Turismo, definir os detalhes, o que deve acontecer ainda nesta sexta-feira.




 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp