21/12/2022 às 11h01min - Atualizada em 21/12/2022 às 11h01min

Show de luzes e apresentações culturais marcam a abertura do Natal da Família Obidense | Portal Obidense

Evento acontece no período de 20 a 22 de dezembro, no Centro de Óbidos

Por: Érique Figueirêdo
ASCOM-PMO

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Natal da Família Obidense | Fotos: Odirlei Santos/ ASCOM-PMO

ÓBIDOS - Um verdadeiro show de luzes e brilho marcou a abertura da programação do “Natal da Família Obidense”, realizado na Praça da Cultura, no Centro do município de Óbidos, que carinhosamente foi denominado por poetas e historiadores de “cidade presépio”, por conta de sua localização geográfica.
 

Na noite de terça-feira (20), centenas de pessoas contemplaram um espetáculo de iluminação decorativa projetado em estruturas que foram pensadas, especialmente, para transformar a Praça, em um ponto de visitação e confraternização das famílias.
 
O ponto alto da abertura do evento foi o acendimento das luzes e a chegada do Papai Noel.
 
Realizado pela primeira vez, pela Prefeitura Municipal, por meio de todos os órgãos ligados à administração municipal, o projeto oferta lazer, entretenimento, espiritualidade e solidariedade, em uma programação com apresentações musicais, teatrais e de dança.
 
As atrações da primeira noite ficaram sob-responsabilidade das igrejas locais, projetos sociais, bandas de música e entidades não governamentais, que proporcionaram ao público diferentes momentos, fazendo menção ao espírito natalino e ao nascimento do Menino Jesus.



 
“É um momento de muita felicidade, de valorização da nossa população que merece eventos como esse em que podemos confraternizar em família, nos divertir e acima de tudo, dar a oportunidade de muitas pessoas de se deixarem envolver pelo espírito do Natal”, comemorou a primeira-dama, Alice Silva, que atua na coordenação geral do projeto.
 
Para a técnica de segurança no trabalho, Cleiciane Ferreira, o momento ficará marcado na memória de quem prestigiou o evento.
 
“Vai ficar registrado pra sempre na memória né? Um momento inédito desse, é muito gratificante para nós, enquanto família”, ressaltou.
 
Até a próxima quinta-feira (22), quando encerra o evento, dezenas de apresentações devem animar a Praça. Nesta noite devem ser entregues os brinquedos, para todas as crianças da cidade.


 
O prefeito Jaime Silva, que participou da abertura da programação, lembrou que muitas crianças nunca tiveram a oportunidade de viver um momento como o que o “Natal da Família Obidense” está proporcionando.
 
“No segundo ano do nosso Natal vamos melhorar muito mais esse evento para que as crianças e as famílias que não têm essa oportunidade, possam comemorar conosco esse momento tão importante para a humanidade. Essa é uma promessa que eu faço aqui com vocês! Mas já nesse ano vamos voltar a entregar os brinquedos para as crianças que não tem a oportunidade de ser presenteadas no Natal como já fizemos nas nossas gestões passadas”, garantiu o prefeito de Óbidos.
 
Estruturas
 
A Praça da Cultura recebeu 13 estruturas que fazem alusão ao espírito natalino, entre elas uma árvore de natal de 15m de altura, um túnel de entrada com 18m de enfeites e luzes, além da Casa do Papai Noel, letreiro para fotos e outras ornamentações.


 
Programação
 
21/12 (quarta-feira) – 18h
 
Banda da EEEM São José;
Grupo de Dança Raio de Luz – Igreja Assembleia de Deus;
Ministério de Artes Dom Divino;
Escola Dr. Raymundo Chaves – Flauta Doce;
Jogral de Natal do SCFV – Núcleo II, São Francisco;
Escola Irmã Firmina – Louvor “Noite Santa”, em libras;
Escola José Veríssimo – “Vem que está chegando o Natal”;
Escola Manuel Valente do Couto – Coral dos alunos;
Coral da Associação dos Amigos do Menino Jesus;
Grupo Teatral Getsêmani.
 
22/12 (quinta-feira) – 17h
Entrega dos Presentes – presenças da Mamãe e do Papai Noel;
Apresentação da Banda Kairóz – Igreja Assembleia de Deus.

VEJA VIDEO ABAIXO








Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp