17/12/2022 às 17h48min - Atualizada em 17/12/2022 às 17h48min

Em Óbidos a Rua Dr. Correia Pinto mantém a tradição da Arvore de Natal | Portal Obidense

Conhecida como a rua das mangueiras a arvores foi criada pelo artista plástico Geandre Reis

Por: Walmir Ferreira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Arvore na rua das Mangueiras | Foto: André Luiz

ÓBIDOS – Mesmo com todas as dificuldades que assolam o Brasil, sem muitos motivos para comemorar, o obidense, busca manter a tradição natalina, semeando o clima da festa cristã, onde faz com que surjam nas pessoas aquele sentimento de paz e amor pelo tempo da maior festa cristã do planeta.

Muito se fala que as pessoas estão deixando a tradição da festa e símbolo do Natal de lado, e que aos pouco esse clima natalino vai dando lugar ao recolhimento das famílias em suas residências, dando vez apenas ao movimento do capitalismo com a agitação do comercio, onde vende de enfeite a presentes, para a troca simbólica no dia 25 de dezembro.



Porém a Rua das Mangueiras como é conhecida em Óbidos, vem mantendo a tradição de montar sua arvore de Natal. Esse gesto acontece, desde de 2019, quando a velha e amada mangueira teve que ser retirada do meio fio da rua com risco de desabar em cima dos transeuntes. Em seguida o espaço que ficou vazio, deu lugar a uma arvore, linda e iluminada de Natal.




Isso vem se mantendo, todos os anos, a saudosa mangueira ressurge no mês de dezembro como uma gigante e bem iluminada arvore de Natal. Montada pelo artista plástico Geandre Reais, a arvore que tem mais de 2 metros de altura, dá um brilho diferente no lugar, em forma do Mascarado Fobó, ícone da maior festa cultural obidense ela é a atração que pode ser vista de longe por quem vai ao centro da cidade e passa próximo do lugar.

Este ano, Óbidos parece que não se preparou para o tempo do Natal, pouco se vê enfeites natalinos, praças e ruas enfeitadas, mas no fundo o obidense sente em seu coração que o amor ao próximo e o desejo de renovação é constante na sua vida, de seus familiares e amigos.

A tradição católica assimilou a árvore de Natal com uma nova árvore da vida, aquela do jardim do Éden, lá no Paraíso (Gn 2,9). É costume enfeitá-la com bolas coloridas, como se fossem frutos, e com outros adornos natalinos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp