06/12/2022 às 14h48min - Atualizada em 06/12/2022 às 14h48min

Vândalos destroem mudas de Ipês, plantadas na lateral da PA-437 em Óbidos | Portal Obidense

Várias mudas de Ipês foram encontradas destruídas nas proximidades do aeroporto, com vestígios propositais

Por: Marcelo Luiz

Portal Obidense  Publicidade 790x90



ÓBIDOS - As denúncias de destruição ambiental nas laterais da PA-437 em Óbidos no Oeste Paraense chegaram até a redação do Portal Obidense, que de prontidão através de sua equipe foi até o local conferir o cenário onde as mudas foram plantadas.


Ao chegar ao perímetro foram constatadas que as mudas de Ipês plantadas com o intuito de deixar o local mais arborizado estavam quase todas danificadas, com vestígios de que alguém teria arrancado de forma proposital.

Roberto Pinedo que é servidor público da SEMAB (Secretaria Municipal de Abastecimento e Desenvolvimento Rural) falou sobre esse Fato direto do local. "Estamos podendo observar um ato de vandalismo em cima desse projeto que foi realizado com participação da SEMAB e escolas do município. Esse esforço foi para justamente para melhorar o aspecto paisagístico da cidade, mas infelizmente hoje os Ipês estão sendo arrancados somente para destruir." Roberto Pinedo (Servidor público da SEMAB).

Segundo Roberto, esse projeto de plantação de mudas de Ipês nesse perímetro foi realizado a partir da Secretaria em parceria com alunos das escolas Professor Maurício Hamoy e Instituto Federal do Pará Campus Óbidos, uma forma de incentivar a conscientização ambiental e paralela a isso deixar futuramente a área mais arborizada.

De acordo com Roberto, as ações de plantio no local irão continuar, e o mesmo solicita a sociedade que ao verem esses atos de vandalismo façam as denúncias para que as providências possam ser tomadas.


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp