29/11/2022 às 11h11min - Atualizada em 29/11/2022 às 11h11min

Equatorial Pará alerta sobre os cuidados com a rede elétrica para a Copa do Mundo | Portal Obidense

Distribuidora de energia orienta clientes para que acidentes sejam evitados e todos possam comemorar em segurança

Da Redação
Portal Obidense

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Portal Obidense
PARÁ - A empolgação para a Copa do Mundo, segue em ritmo acelerado. E para aqueles que não abrem mão do costume de reunir os amigos e familiares para assistir aos jogos, seja em casa ou em outros ambientes de transmissão das partidas, a Equatorial Pará faz um alerta sobre os cuidados que devem ser levados em consideração e que ajudam a evitar acidentes com a rede elétrica.
 
É comum, neste período de competição, a comunidade se reunir para enfeitar as ruas com bandeirinhas, mas, para que este trabalho seja feito em segurança, é necessário que elas não sejam fixadas e nem penduradas na rede elétrica. É importante, também, não utilizar materiais metálicos, papel alumínio, laminado e derivados porque eles conduzem eletricidade.

 
Durante a comemoração dos gols é preciso lembrar de não soltar fogos de artifício em direção dos postes e cabos de energia, pois isso pode gerar um curto-circuito. O ideal é direcionar o artefato para áreas abertas, longe de pessoas e animais. Além disso, é importante verificar a procedência dos fogos. Os clientes devem comprá-los em lojas autorizadas e com certificação.
 
Para quem vai montar estruturas para assistir aos jogos, vale ressaltar a atenção com a distância dos telões e a rede elétrica. Para garantir a festa de todos, não se deve sobrecarregar a rede com várias ligações em uma mesma tomada e é preciso evitar o uso de aparelhos do tipo “benjamim”. Além do mais, é importante observar o estado de conservação dos fios e caso seja necessário utilizar mais de um equipamento na tomada, dar preferência aos filtros de linha.
 
De acordo com Alex Fernandes, executivo de Segurança da Equatorial Pará, todas essas dicas são para garantir que as festas e as reuniões de família não tenham problemas com o circuito elétrico e todos consigam torcer pelo hexacampeonato da Seleção sem acidentes com a rede de energia.
 
“Com essas informações, a Equatorial Pará busca orientar o público. As pessoas devem saber dos riscos que correm caso façam algum tipo de ação que prejudique a rede elétrica. Queremos que todos comemorem em segurança”, afirma Alex.
 
A Equatorial Pará reforça que qualquer demanda relacionada à falta de energia, o cliente poderá acionar a empresa pelos canais oficiais de atendimento que estão disponíveis 24h, por meio do 0800 091 0196, pelo site equatorialenergia.com.br, pelo aplicativo Equatorial Energia ou pela Clara no WhatsApp (91) 3217-8200.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp