26/10/2022 às 15h24min - Atualizada em 26/10/2022 às 15h24min

Paraenses conquistam sete medalhas no Mundial de Campeonato de Karatê | Portal Obidense

Com o apoio institucional da Seel, eles conseguiram vitórias na competição chancelada pela confederação do esporte, e realizada em Natal (RN)

Da Redação
Portal Obidense

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Portal Obidense
NATAL - Com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), quatro caratecas conquistaram sete medalhas no Campeonato Mundial de Karatê - do Tradicional Crianças para a Paz, realizado no último fim de semana (20 a 23). A competição foi chancelada pela Confederação do Karatê, do Tradicional Brasileira (CKTB), e ocorreu em Natal, no Rio Grande do Norte.
 
As medalhas foram divididas em uma de ouro, três de prata e três de bronze. O destaque ficou com a atleta Valentina Medeiros, sendo ouro na categoria Kata e prata, no Kumitê.

 
"Com a pandemia, o campeonato foi adiado, mas não parei de treinar. A vitória não foi fácil, fiquei muito nervosa e minha adversária era muito boa, campeã mundial. Mas consegui realizar meu sonho. Agradeço à Seel por acreditar em mim, aos meus pais, meu técnico e todas as pessoas que me ajudaram a chegar até a medalha de ouro", disse Valentina Medeiros, a atleta.
 
Outro competidor paraense foi Pedro Henrique Sarubby, onde ganhou duas medalhas de prata, sendo uma na categoria kata e outra no kumitê. As três medalhas de bronze foram alcançadas pela carateca Milena Vilarinho, no kata, e as outras duas pela atleta Luísa Segtowich, nas categorias kata e kumitê.
 
"Importante que os atletas possam participar com apoio da secretaria, onde o seu papel é de estabelecer e incentivar o esporte no Pará, com isso mostrar seus talentos para fora", disse Vitor Borges, secretário adjunto da Seel.
 
Confira os resultados:
Valentina Medeiros
1 ouro: Kata
1 prata: kumitê
Pedro Henrique Sarubby
1 prata: kumite
1 prata: kata
Milena Vilarinho
1 bronze: kata
Luísa Segtowich
1 bronze: kata
1 bronze: kumite.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp