26/10/2022 às 20h31min - Atualizada em 26/10/2022 às 20h31min

E+ Educação da Equatorial Pará chega às escolas de Aveiro | Portal Obidense

Estudantes são orientados sobre como evitar o desperdício de energia e a multiplicar o aprendizado para toda a família

Da Redação
Portal Obidense

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Portal Obidense
PARÁ - De 25 a 27 de outubro, a Equatorial Pará realiza ações do E+ Educação no município de Aveiro. A primeira atividade ocorre nesta terça-feira, 25, com os alunos da Escola Infantil Professora Corina Palmeira. Com informações, brincadeiras e muita interatividade a distribuidora de energia está com uma equipe de profissionais instruindo os estudantes sobre o consumo consciente de energia elétrica.
 
A ação tem como objetivo levar conhecimento para toda a sociedade local, por meio da multiplicação de informações e da transformação de boas práticas, inclusive com a adoção de novos hábitos nas residências. As atividades educativas envolvem sensibilização com os professores; palestra lúdica para os alunos e discussão sobre cidadania.

 
A diretora da escola, Ivanilda Monteiro, ficou encantada com o que viu e ouviu e garantiu que, depois das explicações, não vai mais deixar o computador ligado a noite toda, sem necessidade, e nem as luzes acesas durante o dia. “Tem muita coisa simples que acabamos complicando e pagando caro por isso, mas agora aprendi a lição e já vou ensinar não só pro pessoal de casa, mas também meus vizinhos, meus amigos e pedir que eles também levem as informações por onde forem, porque a gente pode sim viver no conforto usando energia, desde que seja com uso correto e sem desperdício”, comemora.
 
A programação envolve outras escolas. Na quarta-feira, 26, será a vez da Escola Fundamental Maria da Glória Paixão, no bairro Morrinho, e na quinta-feira, 27, os alunos e professores da Escola Estadual Eduardo Angelim.
 
A iniciativa da Equatorial Pará tem sido bastante aceita por onde passa. Além desse trabalho de conscientização, a distribuidora irá sortear, na próxima sexta-feira, cem (100) geladeiras novas para os clientes que possuem geladeiras antigas e com defeitos, mas que são usadas no dia a dia e acabam contribuindo para o aumento na tarifa de energia.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp