20/10/2022 às 12h40min - Atualizada em 20/10/2022 às 12h40min

Obidenses de Manaus, comemoram 325 anos de Óbidos com um festão no Salão Nobre do SESI| Portal Obidense

A festa aconteceu no sábado 15. Quem esteve presente viu a estrutura oferecida pela organização que não mediu esforços para que todos se sentissem em casa

Por: Walmir Ferreira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Baile Paraense em Manaus - Bem vindo a Óbidos | Foto: Ariana Paz

MANAUS – O Baile Paraense Aniversário de Óbidos, acontece em Manaus sempre no mês de outubro, para comemorar o aniversário da cidade de Óbidos que fica no oeste paraense, este ano completou 325 anos.

Com mais de 30 anos de tradição, o evento, busca reunir a comunidade obidense, que deixaram a cidade em busca de uma profissão, qualificação e instrução escolar, migrando para Manaus, considerado a capital da Zona Franca, Polo industrial com oferta de emprego e oportunidade profissional.

O evento é organizado pelo Obidense Futebol Clube, que não atua mais de forma efetiva nos campeonatos do Amazonas, mas realiza participações especiais, em eventos organizados por obidenses, quando é solicitado.





Muito bem organizado, o ambiente climatizado, fez com que muitos reclamassem de frio, obrigando os organizadores a desligarem parte da central de ar. Uma equipe formada por mais de 50 pessoas distribuída em vários setores, entre bar, praça de alimentação, recepção, caixas, palco, apresentação e segurança do evento, trabalharam constantemente para que tudo saísse conforme o projeto. No palco uma mensagem “Bem-vindo a Óbidos”.



Dentre a organização, estava o setor das mesas e dos ingressos, uma ação para prestigiar quem queria ficar em local melhor e sentado e quem queria ficar em pé, tudo dependia do investimento. E a praça de alimentação, com comida, tacaca e guloseimas. Preparado pelas equipes do Fabio Refeições, Tá na Cuia Tacacaria e Elizangela e Jairo.

Logo na chegada, os convidados, eram recebidos por um casal de carimboleiros na entrada do evento e logo após uma jovem dançarina de carimbó dava as boas vindas e acolhida. Esse foi ideal para fazer os registros das fotos. Quem fez o investimento comprando mesa, eram recebidos e encaminhados ao setor por jovens e bem-educadas recepcionistas. Nas mesas pequenas lembranças de cartões postais de PVC com imagens de nossa cidade, e um cheiro da Amazônia com várias fragrâncias.





O ritmo paraense embalou as pessoas, com DJ Jaques Maia, Gracerlane, Bandas, Warilou e Brisa Show. Apresentação com Bosco Ricochete, Jairo Rocha e Sena Eventos.

CLICK AQUI – Veja: DJ Jaques Maia, Casal Carimbó, Gracerlane

CLICK AQUI – Veja: Banda Warilou

CLICK AQUI – Veja: Banda Brisa Show


O local, como sempre, decorado com as cores das bandeiras de Óbidos e do Pará, essas bandeiras, ficaram em exposição ao lado do palco, uma representação visual de respeito pela cidade de Óbidos e do estado do Pará e todos os seus filhos.

Um dos grandes momentos foi receber filhos de Óbidos que vieram especialmente para o evento, como o advogado Claudio Galate, Professor e historiador Carlo Vieira e sua esposa Wanderleia Brandão, Chico Alfaia e sua esposa Antoniete Alfaia, assim com o amigo Ronilson dos Santos (Jhay) que veio representando a Sec. De Esporte e Lazer de Óbidos.



Ação Social
Na semana do evento, foi realizado uma ação social, com arrecadação de roupas e calçados que será destinado a famílias carentes de Óbidos, onde ficará na responsabilidade de um dos diretores do Obidense FC que mora em Manaus.

Apoio
O evento contou com o apoio de filhos de Óbidos, de amazonenses e também de forma individual de Jaime Silva, atual prefeito de Óbidos, a qual a diretoria agradece e deixa registrado a relação daqueles que contribui com a cultura onde passou em um telão de 4 metros no local da festa, além dos agradecimentos verbal na locução do palco.  




FUTURO WA CONTABILIDADE
PORTAL OBIDENSE
VISUAL DO PÉ
PANO FORT TECIDOS
DESPACHANTE FACILITA
D ROCHA SERVIÇO E COMERCIO
PARÁ NÁUTICA
ÓTICA SOLER - CRISTIANE PAIVA
JAIME BARBOSA DA SILVA
MÁRIO BARROS
STONE MACHADO
N RIBEIRO LAJES PRE MOLDADOS
FRIGORIFICO DOS AMIGOS - SINVALDO E J HUGO
INTLINK TELECOM
FEED LIVE - TRANSMISSÕES AO VIVO
TABULEIRO DO PÃO
BOI NA BRASA
CASA PARAENSE - NA CIDADE NOVA
RESTAURANTE FILHOTE DO PARÁ
FERRY BOUT COMANDANTE PAIVA

A participação desses amigos e empresário foi de primordial importância para o sucesso do evento. Parte do evento foi transmitido ao vivo pelo Portal Obidense, dando oportunidade para aqueles que não puderam comparecer assistirem de suas cidades.

Homenagem
Em relação a comemoração ao Aniversário de Óbidos, no dia 08 de outubro, uma semana antes, foi realizado um quadrangular no estádio do SESI, em homenagem ao Obidense Juracy Afonso o Juraca, com participação de parte da comunidade Óbidos.

CLICK AQUI – veja: Amigos J Sena X Peladas RD2

CLICK AQUI – veja: Obidense FC X Amigos do Juraca / Mariano

A diretoria do Obidense FC agradece a todos que contribuíram, quem foi no evento para se divertir e aqueles que trabalharam no dia, resta agora descansar após 6 meses de muito trabalho, retomando as atividades profissionais.

CLICK AQUI - Vejas mais fotos do evento












Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp