18/10/2022 às 11h33min - Atualizada em 18/10/2022 às 11h33min

Wellington Fagundes apresenta projeto para recompensar pontualidade de pagamentos ao FIES | Portal Obidense

A medida tem como objetivo beneficiar os esforços dos estudantes que mantiveram as contas atualizadas.

Gabriela Pereira
Da Rádio Senado

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Da Rádio Senado
BRASIL - Projeto de lei apresentado pelo senador Wellington Fagundes, do PL do Mato Grosso, prevê descontos de pontualidade aos estudantes que possuem financiamento junto ao Fies. A medida tem o objetivo de reconhecer o mérito de estudantes que se mantiveram adimplentes. Wellington afirma que a recuperação de crédito de alunos inadimplentes é justa, mas é preciso reconhecer o mérito de quem paga em dia. Ele também ressalta que a medida estimula o pagamento atualizado.
 
Eu fiquei muito feliz quando aqui aprovamos o Fies para mais de 1,2 milhão de jovens que puderam rolar a sua dívida com até 92% de desconto. Estamos agora apresentando um projeto para incentivar também aqueles que pagaram em dia, para ter também algum incentivo para montar o seu negócio, para continuar pagando de forma adimplente.

 
Caso o projeto seja aprovado, o desconto será concedido pelo banco de origem do contrato de financiamento, mas o valor será definido pelo comitê gestor do FIES. No momento, o projeto aguarda designação de relator.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp