15/10/2022 às 08h57min - Atualizada em 15/10/2022 às 08h57min

O país comemora neste 15 de outubro o dia do professor | Portal obidense

E o congresso nacional pode votar uma série de benefícios para a categoria como isenção do imposto de renda, desconto em livros e reajuste de bolsas de pesquisa

Bruno Lourenço
Da Rádio Senado

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Da Rádio Senado
BRASIL - Um dos projetos, em análise na Comissão de Educação do Senado, dá aos professores 20% de desconto em livros, periódicos e materiais didáticos relacionados a sua área de atuação. Outro projeto, que aguarda votação na Comissão de Assuntos Sociais, fixa em 4 mil reais o piso nacional de professores da educação básica, e estabelece que a União arque com um terço desse valor. O Senado aprovou em março a integração das políticas educacionais de estados, municípios e Governo Federal. O relator, Dário Berger, do PSB de Santa Catarina, disse que é um passo importante para a redução das desigualdades regionais e racionalização de esforços.
 
Tal demanda histórica se torna ainda mais urgente quando se consideram os desafios que enfrentamos durante a pandemia de covid-19, que aprofundou as marcas das várias desigualdades e intensificou a necessidade da equalização das oportunidades educacionais.

 
Os senadores podem votar ainda a isenção do Imposto de Renda para professores em efetivo exercício na educação infantil, fundamental, média e superior, reajuste de bolsas de incentivo à pesquisa e à formação, assim como a permissão para que professores em regime de dedicação exclusiva possam prestar serviços remunerados para outras entidades ou empresas. O Senado promove sessão especial, em 21 de outubro, para comemorar o Dia do Professor.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp