01/08/2016 às 08h29min - Atualizada em 01/08/2016 às 08h29min

Dupla é presa por crime ambiental e porte ilegal de arma em Óbidos

Suspeitos foram autuados em flagrante e levados para a delegacia. Denúncia levou a descoberta de caça e comercio ilegal em comunidade.

G1
Foto: Policia Civil de Óbidos

ÓBIDOS - Homens foram presos com espingarda na comunidade de Ariramba, município de Óbidos (Foto: Polícia Civil de Óbidos /Divulgação)

Dois homens, um de 24 e outro de 39, foram presos na comunidade Ariramba, Município de Óbidos, oeste do Pará, suspeitos de crime ambiental e porte ilegal de arma. Com eles, foram apreendidas três espingardas, sendo duas calibre 28 e uma calibre 16, além de oito pacas e uma capivara, que foram abatidas. A ação foi resultado de um trabalho conjunto entre as Policias civil e militar, além de agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).

De acordo com a Polícia Civil, uma denuncia anônima levou as autoridades a descobrirem um esquema de caça e comércio ilegal. Animais silvestres abatidos na comunidade estavam sendo vendidos para o município de Oriximiná. Os suspeitos foram autuados em flagrante e levados para a delegacia para prestar esclarecimentos e ainda estão à disposição da justiça.

O hábito da caça é um costume muito comum na região, mas a PC alerta que caçar animais silvestres é crime previsto no artigo 29 da Lei 9605, de 1998. A pena para este tipo de crime é de detenção de seis meses a um ano, mais multa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp