05/10/2022 às 14h06min - Atualizada em 05/10/2022 às 14h06min

Programação celebra Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde e dos Agentes de Combate à Endemias

Profissionais, que atuam há 30 anos em Óbidos, foram homenageados e receberam prêmios

Por: Elton Pereira/ ASCOM - PMO

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Dia Nacional do Agente Comunitário - Fotos: Vander Andrade/ ASCOM-PMO
BRASIL - Em alusão ao Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias, a Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Saúde), realizou, na manhã desta terça-feira (4), uma programação em homenagem aos profissionais.
 
A confraternização teve como objetivo homenagear e reconhecer todo empenho e dedicação dos ACS's e ACE's, que têm um papel fundamental para a manutenção da atenção básica à saúde, e que desenvolvem ações de promoção da saúde e prevenção às doenças, tendo como foco atividades educativas em domicílios.





 
Segundo a coordenadora da estratégia dos ACS's, Camila Ribeiro, esse foi um dia especial.
 
"Aproveitando o Dia Nacional dos ACSs e ACEs nós organizamos uma pequena confraternização para homenagear esses profissionais que são disseminadores de informação, por isso, merecem todo o nosso reconhecimento”, enfatizou.
 
Nos últimos anos a estratégia da Saúde tem mudado, e com isso as classes de ACS e ACE passado por inúmeras capacitações, como o aperfeiçoamento de técnicas e aprimoramento de cuidados para serem considerados aptos a realizarem pré-atendimentos.
 
“Essa capacitação valoriza ainda mais os serviços realizados pelos agentes de saúde, pois a partir de então eles, passam de fato, a atender a comunidade, realizando diagnósticos das condições de vida e saúde da população”, afirmou a Secretária de Saúde, Ana Elza Tavares.
 
Durante a programação, estiveram presentes a primeira-dama do município, Alice Silva, e o prefeito de Óbidos, Jaime Silva. Em seu discurso, o prefeito ressaltou que há 30 anos a classe dos profissionais atua no município.




 
"Nós estávamos lá apoiando, e hoje, ver a união de vocês na luta por seus objetivos e no cuidado da nossa população muito nos alegra. Por isso, estamos investindo em novos equipamentos como tablets, para dar mais agilidade na execução dos serviços e também como forma de valorizar ainda mais a classe”, disse Jaime.
 
A cerimônia contou ainda com um café da manhã, distribuição de prêmios e certificados aos profissionais.









 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp