30/09/2022 às 14h06min - Atualizada em 30/09/2022 às 14h06min

Escola Dr. Raymundo Chaves promove a XI edição de sua Feira Pedagógica | Portal Obidense

Esse ano a escola se preocupou com a questão da sustentabilidade, por isso os alunos trabalharam no tema: "Água é Vida"

Por Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90



ÓBIDOS - No último dia do mês de setembro, a escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Raymundo Chaves realizou mais uma edição da sua Feira Pedagógica, ao todo já aconteceram 11 ações dessa natureza que tem como objetivo agregar a educação ao alunado.


A Feira iniciou as 8 horas desta sexta-feira (30) na referida escola, com a participação de alunos do próprio educandário expondo seus projetos e de alunos de outras escolas que estiveram no local para assim conhecerem um pouco mais sobre os experimentos colocados nas salas de aula.



Esse ano a Feira Pedagógica trouxe um tema bastante importante para a humanidade, "Água é Vida", e baseado nisso os alunos realizaram experimentos no qual o objetivo principal era de como tratar a água, seja ela da chuva ou de rios.

Na feira era possível notar a preocupação dos alunos com a questão da sustentabilidade, onde sempre ressaltaram a importância dos cuidados com a preservação da natureza, e que isso se tornando uma responsabilidade de todos nós.



Além dos projetos expostos nas salas, foi colocado um escorregador inflável, que segundo um dos monitores simularia os efeitos do ar.

Atualmente a direção da escola está sob responsabilidade do Diretor Professor Carlos Augusto Sarrazim Vieira, e o mesmo também esteve junto aos alunos orientando para que tais experimentos pudessem ser explicados da melhor forma possível aos alunos das outras escolas.







Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp