28/09/2022 às 12h00min - Atualizada em 28/09/2022 às 12h00min

Edital ‘Enraíza PPA’ investirá milhões de reais em iniciativas sustentáveis já existentes e atuantes na Amazônia Legal | Portal Obidense

Até 14 de outubro de 2022, a Plataforma Parceiros pela Amazônia (PPA) receberá inscrições de iniciativas que se enquadrem nas modalidades de Desenvolvimento Territorial ou Fortalecimento de Negócios de Impacto da Amazônia

Da Redação
Portal Obdense

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Portal Obdense
AMAZONIA - A partir do dia (15), foi abertas as inscrições para o edital ‘Enraíza PPA: Por Amazônias sociobiodiversas & sustentáveis’, que investirá aproximadamente R$ 5 milhões em projetos já existentes e atuantes em diferentes localidades da Amazônia Legal, que compreende os municípios nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.
 
O edital terá duas modalidades de financiamento, uma voltada para iniciativas de Fortalecimento de Negócios de Impacto e outra para iniciativas de Desenvolvimento Territorial da Amazônia. A chamada é fruto de uma parceria estratégica entre a Plataforma Parceiros pela Amazônia (PPA) e a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) e a Aliança Bioversity/CIAT.

 
“A floresta Amazônica precisa de novas soluções econômicas para resistir às pressões de desmatamento e melhorar a qualidade de vida das mais de 25 milhões de pessoas da região. Desde sua fundação, em 2017, a PPA apoia diferentes iniciativas de parceiros comprometidos com o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento de empreendedores e negócios da Amazônia brasileira”, afirma Augusto Corrêa, Secretário Executivo da Plataforma.
 
A chamada proporcionará o crescimento de iniciativas já em andamento, sendo um instrumento efetivo para alavancar recursos, catalisar transformações e engajar organizações atuantes no território. “Buscamos fortalecer programas e projetos que já possuam algum tipo de financiamento e estejam em execução há, pelo menos, 12 meses. Além de apoiar parceiros que já possuem muito conhecimento e experiência, nós estamos fortemente comprometidos com a sustentabilidade e o aperfeiçoamento das iniciativas”, comenta Denyse Mello, Gerente de Projetos da PPA.
 
Para o dia 10 de outubro, está previsto um Webinar para apresentar o regulamento da chamada e solucionar dúvidas de proponentes das duas modalidades de financiamento. A transmissão acontecerá às 17h no YouTube da PPA e a gravação ficará disponível para consulta no canal da Plataforma e na página web do edital.
 
As inscrições podem ser feitas até 14 de outubro de 2022 pelo site ppa.org.br/enraiza. Os proponentes também podem acessar o formulário de inscrição, disponível na plataforma Prosas, diretamente pelo endereço enraizappa.prosas.com.br.
 
Sobre a PPA:
 
A Plataforma Parceiros pela Amazônia (PPA) é uma iniciativa de ação coletiva multissetorial que visa desenvolver e identificar soluções inovadoras e tangíveis para o desenvolvimento sustentável e a conservação da biodiversidade, florestas e recursos naturais da Amazônia brasileira. Criada no final de 2017, a PPA busca alavancar investimentos de impacto socioambientais positivos na região, compartilhar boas práticas e fomentar parcerias inovadoras que integrem todos os setores da sociedade,  através do fomento de Parcerias de Desenvolvimento capazes de contribuir com a visão de desenvolvimento de “Amazônia(s) com qualidade de vida, riqueza de biodiversidade e uso sustentável de seus recursos naturais”. Para mais informações, acesse a Teoria da Mudança da PPA.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp