27/09/2022 às 08h32min - Atualizada em 27/09/2022 às 08h32min

Legislação brasileira deve assumir a vanguarda mundial em políticas com responsabilidade ambiental | Portal Obidense

União Europeia avança em um pacote de leis excluindo a aquisição de produtos agropecuários de países que não tenham uma preocupação ambiental expressa.

Da Redação
Da Rádio Cãmara

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Da Rádio Cãmara
BRASIL - O Brasil deve deixar de agir de forma reativa a posicionamentos internacionais que envolvem o meio ambiente, passando a construir uma legislação antes da provocação da comunidade das nações, segundo a avaliação do biólogo Eduardo Bessa, professor da Universidade de Brasília. Ele lembra que a União Europeia avança em um pacote de leis excluindo a aquisição de produtos agropecuários de países que não tenham uma preocupação ambiental expressa.
 
O professor cita, por exemplo, as discussões sobre a utilização de defensivos agrícolas no manejo produtivo, porque em sua visão o mundo vai chegar a um momento de não admitir mais a compra de alimentos contaminados com agrotóxicos. Por outro lado, Eduardo Bessa aponta que o país possui uma legislação avançada em tópicos como unidades de conservação e demarcação de terras indígenas, em que pese as dificuldades de recursos e pessoal enfrentadas recentemente por órgãos do setor.

 
O especialista sugere ainda que o Brasil busque convencer parceiros internacionais a contribuir com a geração de desenvolvimento mais consciente, preservando a diversidade nacional ao mesmo tempo em que aproveita o potencial ambiental do país.
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp