19/09/2022 às 15h25min - Atualizada em 19/09/2022 às 15h25min

Em vida, Juraca recebe homenagem do Obidense FC em Manaus | Portal Obidense

O cerimonial acontece dia 08 de outubro no estádio do SESI Clube do Trabalhador em Manaus

Por: Walmir Ferreira

Portal Obidense  Publicidade 790x90



MANAUS
– Como é de costume o Obidense FC, time de futebol que mantém em Manaus suas ações na construção de um mundo melhor e integração social, tanto no esporte como na cultura e ajuda coletiva, além da música e literatura, realizada através do Portal Obidense.


Escolheu para homenagear o grande desportista Obidense, Juracy Afonso de Matos, conhecido carinhosamente como (Juraca). Juraca defendeu o time do Obidense em Manaus, em todos os momentos que a equipe participou de competições do futebol amador de Manaus. Seu amor por Óbidos e pelo obidense evidenciou devido às suas decisões tomadas ao ponto de sair de outras equipes para defender a equipe que representa Óbidos no Amazonas.

Mas Afonso construiu um legado de vitórias no futebol obidense, defendendo vários clubes, entre eles o tricolor de aço do eterno técnico Nonato do Juventus, lá Juraca, iniciou sua história de sucesso no futebol, também defendeu o Vila Nova, Santos entre outros.





Afonso guarda um grande desejo, torcedor do Leão obidense, seu grande desejo era defender o Mariano Futebol Clube, devido a circunstancias e adversidade da vida não se concretizou. Porém no jogo do dia 08 de outubro, o equipamento do Obidense se transformará nas cores com escudo do Mariano, seria mais um sonho que a diretoria do Obidense irá proporcionar para Juraca.



Ajuda e solidariedade

O Portal Obidense, Obidense FC, Ta na Cuia, Pano Fort, Visual do Pé, obidenses em Manaus, Igreja Jesus é a Porta, iniciaram uma campanha solidária para arrecadar roupas, calçados, brinquedos e alimentos, que será enviado para famílias das comunidades do município de Óbidos, nessa ação teremos como responsáveis para recepcionar as doações, Nielson Ribeiro e Maranon Rocha, que estão vindos de Óbidos para levar tudo o que for arrecado. A doação poderá ser realizada na Visual do Pé, Tá na Cuia, e no stand que será montado no dia 08/10 – dia da homenagem ao Juraca no estádio do SESI e dia 15/10 dia do Baile Paraense Aniversário de Óbidos, qualquer pessoa poderá fazer sua doação daquilo que não usa mais e não lhe serve, com certeza ajudará muitas famílias. A ideia é a comunidade obidense em Manaus, fazer uma ação da maior arrecadação já realizada em Manaus para nossos irmãos obidenses.

Dia da homenagem - Os jogos

O cerimonial que vai acontecer dia 08 de outubro, no estádio do SESI em Manaus, inicia as 09hs com jogo preliminar entre os times:

- Amigos J Sena 100% Óbidos x Peladas RD2 – Campo Dourado
- Obidense FC x Amigos do Juraca / Mariano
Antes do jogo, acontece o cerimonial de abertura com musica ao vivo e logo depois resenhas no chapéu de palha do SESI que fica atrás do estádio, todos estão convidados. Não esqueçam de levar suas doações, roupas usadas para famílias carentes.



Transmissão ao vivo

Tanto os jogos como o cerimonial, terá transmissão ao vivo pelo Portal Obidense. Informações da campanha de doação, homenagem e resenha em tempo real.

Juracy Afonso de Matos, ilustre obidense, que nos dá orgulho pela sua dedicação e amor por nossa cidade. Ele merece! Dia 1º assita o programa As Melhores do Povo Especial Juraca.




Atuação do Juraca em alguns times:

- Campeão pelo Duque de Caxias, primeiro título, com 13 anos
- Campeonato Obidense – Estado do Pará
- Juventus Futebol Clube – Campeão Juvenil - 1987
- Santos Futebol Clube
- Associação Atlética Vila Nova
- Seleção de Óbidos – 1987 (tinha apenas 15 anos de idade)
- Clube do Remo de Juruti – 1994
 
PELADÃO:
- Alternetivo
- Paramazon
- Unidos do Alvorada
- Obidense Futebol Clube por vários anos
- Campeão invicto do peladão máster pelo Zona Norte
 
 
CAMPEONATO INDUSTRIARIO:
- Seleção da Honda
 
OLIMPIADAS OPERARIA NACIONAL DAS INDÚSTRIAS:
- Campeão Regional 1998 em Belém Contra o time da Cerpa
- Campeão Regional 1999/2000 contra a seleção de Rondônia
 
Mais informações, participações, doações, parcerias e patrocínio entrar em contato (92) 99112-4378





 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp