16/09/2022 às 18h19min - Atualizada em 16/09/2022 às 18h19min

Escola Santa Maria Realiza Desfile Cívico Na Comunidade Apuí | Portal Obidense

Mesmo em meio as dificuldades o educandário que trabalha com ensino fundamental menor não deixou de realizar seu desfile cívico, incentivando nas crianças o amor à Pátria

Por Derick Souza

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Aluno da Escola Santa Maria - Com. Apuí - Óbidos
ÓBIDOS – Mesmo após passar aquele sentimento do brasileiro sobre as comemorações da independência do Brasil, uma escola no município de Óbidos chamou atenção por realizar os desfiles com seus alunos mesmo sabendo das dificuldades enfrentadas na comunidade no interior do município, a vontade e alegria dos alunos aliada a escola, rescende o sentimento de amor à pátria e ao Brasil.

As comemorações em alusão a semana da pátria e 200 anos de independência ocorreram em muitos lugares de todo o país, até nós lugares onde o acesso é um tanto mais difícil. Uma imagem chama atenção da banda marcial e grupos de alunos em desfiles por caminhos fora da escola.


 

Como é o caso da comunidade Quilombola Apuí que fica na área do Igarapé Grande, pertencente ao Pólo do Castanhanduba, onde funciona a Escola Municipal Santa Maria.

Com mais de 30 anos de funcionamento, atualmente a escola está instalada no Barracão Comunitário da Comunidade Santa Maria.

A escola conta atualmente com 4 funcionários, duas turmas com 23 alunos divididos em educação infantil e multiseries de 1º ao 5º ano.





Este foi o primeiro evento que a escola realizou em alusão e homenagem a pátria, com o objetivo de despertar nas crianças o sentimento de amor por sua terra.

Neste desfile cívico a escola trabalhou o tema Ambiente e Saúde, dando ênfase nas atividades da pesca, agricultura, artesanato, religião e esporte.

A escola espera contar com cada vez mais com o apoio público e privado para continuar avançando no sentido de educar as crianças da comunidade que precisam e tem o direito de acesso à educação.

A ação, da escola deve chamar a atenção da secretaria de educação para o próximo ano, quem saber realizar um desfile com mais estrutura e sentimento pátrio.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp