06/09/2022 às 20h32min - Atualizada em 06/09/2022 às 20h32min

Projetos pedagógicos de escolas e da Semdes são apresentados em desfile da Semana da Pátria

Cinco instituições se apresentaram na Praça da Cultura. Desfiles continuam nesta terça-feira (6)

Por: Elton Pereira e Érique Figueirêdo/ ASCOM/PMO

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Fotos: Divulgação/ Vander Andrade/ ASCOM-PMO

ÓBIDOS - A segunda noite de desfiles da Semana da Pátria em Óbidos, na segunda-feira (5), contou com cinco apresentações na Praça da Cultura, e a vibração do público presente.
 

A mesa de autoridades formada por representantes de diversas instituições de ensino e Jaime Silva, prefeito de Óbidos, acompanhou as apresentações no dia 5 de setembro, quando se comemora o Dia da Raça.



 
A primeira instituição a se apresentar foi o Centro Educacional Bom Pastor, que trouxe para o desfile uma homenagem às irmãs franciscanas da ação pastoral que celebram este ano o Jubileu de Ouro (50 anos).
 
A segunda escola que passou pela Praça, foi a EMEIEF Raimundo Cardoso de Araújo, do bairro Bela Vista, que trouxe o tema “A arte de se reinventar para aprender e ensinar”, em alusão às novas formas de ensino-aprendizagem em tempos de distanciamento social.




 
O terceiro desfile da noite contou com a participação de duas tradicionais instituições de ensino do Município,(EMEIEF) Profª. Maria Madalena Printes e Duque de Caxias, que juntas trouxeram a importância da união entre família e escola na busca por uma educação de qualidade.
 
A quarta escola a se apresentar foi a EMEIEF Guilherme Lopes de Barros, que em seu desfile abordou a importância da criação de políticas públicas na busca pela garantia de um ensino-aprendizagem de qualidade para todos.




 
Encerrando a noite, os Projetos da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes) desfilaram mostrando um pouco de todos os serviços disponibilizados à população, como o projeto Semente Pauxis, que desde 2017 busca por meio das artes marciais promover a inclusão e tirar as crianças e adolescentes da ociosidade. O desfile apresentou cada um dos projetos desenvolvidos pela Semdes, que levam políticas de assistência para crianças, jovens e adultos.
 
A Banda de Música da Escola Estadual Professor Maurício Hamoy (BAMMHAY), fez um show a parte com a sua primeira apresentação nos desfiles cívicos da Semana da Pátria.


 
Nesta terça-feira (6) os desfiles continuam às 19h com a apresentação de mais cinco escolas:
 
EMEIEF Frei Edmundo Bonckosch;
EMEIEF Irmã Firmina;
EMEIEF Dom Floriano Loewenau;
EMEIEF José Veríssimo;
EMEIEF Inglês de Souza.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp