25/07/2016 às 20h59min - Atualizada em 25/07/2016 às 20h59min

Polícia investiga morte de jovem que caiu de barco no lago do Curumú

Josué Bentes Dias, de 21 anos, morreu afogado após cair de uma bajara quando passeava com amigos no lago do Curumú

Por: Érique Figueirêdo
Foto: Arquivo/ Portal Obidense

ÓBIDOS – A Polícia Civil está investigando a morte do jovem Josué Bentes Dias, de 21 anos, o corpo da vítima foi encontrado pelos policiais por volta de 21h30 de sábado (23) no lago da Vila União Curumú, a 30 km da sede do município de Óbidos, no oeste do Pará.

Informações repassadas por amigos de Josué que estavam com ele em uma bajara, fazendo a travessia do lago, dão conta de que a vítima morreu afogada, após se jogar da embarcação durante a viagem de Óbidos para a comunidade. A mãe do jovem contou outra versão aos policiais, afirmando que vítima havia sido agredida e depois jogada na água. “São versões contraditórias, o fato é que que o jovem caiu no lago e morreu. A Polícia Civil e a Militar estiveram no local, retiraram o corpo da água, e imediatamente iniciaram os trabalhos de investigação para apurar as causas da morte”, disse o comandante da 29º CIPM, tenente Arthur Vasconcelos.

As pessoas que estavam com o jovem no momento em que ele caiu da embarcação, informaram que estavam ingerindo bebida alcoólica. Durante o exame cadavérico, não foram encontrados sinais de agressão no corpo do rapaz, apenas algumas partes da cabeça foram comidas, provavelmente por peixes, durante o tempo em que o corpo da vítima ficou submerso no lago.

As investigações estão sendo realizadas pela Delegacia da Polícia Civil de Óbidos, sob o comando do delegado titular Thiago Mendes. Até agora a polícia informou que não foram encontradas evidências que confirmem a versão de homicídio. As investigações estão em andamento e as testemunhas estão sendo ouvidas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp